Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2014

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Tudo tranquilo, pouco vento e a temperatura vai baixando...actuais 6,0ºc e 91% de humidade relativa.
Não fossemos afectados por uma nova frente na segunda e havia condições razoáveis para inversão térmica, principalmente na madrugada de amanhã, já que temos frio instalado em altitude e o parco vento iria fazer baixar bem as mínimas a cotas mais baixas (saudade de uns dias frios e secos de Inverno :p )

Despeço-me após um aguaceiro (atenção que hoje a cota é razoável), mais baixa que o previsto parece-me!
5,9ºc e 90% de humidade relativa! Está fresco...

A cota é razoável, mas a precipitação só atravessa a costa litoral.

Bom dia :cold:

noite fria, minima de 1.4 ºc :cold: ( a mais baixa do mês até ao momento)

Neste momento nevoeiro cerrado e 1.8 ºc :cold:

Humidade: 99%

• Gosto
Reactions: Paula
Por cá hoje foi de -0.1ºC

Nevoeiro fechado, a temperatura pouco sobe, 2.9 ºc actuais :cold:

Por aqui também foi uma noite bem fresca, comparada às que temos tido até aqui, mínima de 3,7°C na minha varanda e 3,5°C na EMA do Estação SP.

O sol está bem quentinho :p Na varanda o ar já aqueceu até aos 16,7°C, estando agora nos 14,6°C e a subir outra vez. Onde o ar corre bem, estão à volta de 12°C :D

Boa tarde.

O povo hoje sorri mais um pouco do que tem sido habitual.
O sol tem dado um ar da sua graça.
Depois do nevoeiro da madrugada e início da manhã, o sol tem brilhado, ainda que temporariamente se esconda atrás de nuvens baixas\médias.
Mas só isto basta para soltar de novo muitos sorrisos que andavam escondidos...:thumbsup:

Hoje na estação não se registou precipitação, mas pelas 2h um aguaceiro prometia deixar-me mais que 1 mm. Não, com o frio que estava, com gotas finas, não acumulou. Paciência:D

Tmín: -0,2ºC (há quanto tempo não tinha negativos!)
Tmáx: 10,9ºC

Tatual: 10,1ºC
Hr: 62%​

Aqui foi de facto um dia praticamente soalheiro (nebulosidade em média =/<3/8). Entretanto o fim da tarde apresenta-se com aumento lento de nebulosidade (a Oeste) alta a indicar a aproximação da frente.

Foi um dia fresco e húmido aqui junto à costa. A forte ondulação e a ausência de vento provocou alguma neblina (visibilidade ente os 1000m a 10000 m e humidade > 60%).
O vento começa a sentir-se, embora fraco, de Sudoeste.