Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2014

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Descida de temperatura neste momento, 7.8 ºc actuais :cold:

14.6 mm acumulados:rain:

Espero que ainda haja precipitação porque acredito que possa nevar, está um frio de rachar. Termometro da farmácia nos 3º Ceu nublado com abertas.

Boa tarde,

Manhã e início de tarde marcados por abertas intercaladas com períodos de chuva intensa/muito intensa acompanhados de vento moderado a forte.

Pelas 13 e picos, depois de um desses aguaceiros, a temperatura, pelo menos aparentemente, desceu consideravelmente pois sentia-se um ar gélido que não estava presente antes.

Continuo com abertas. Alguem referiu há instantes no programa aqui Portugal da RTP que estaria a nevar em Lamego, alguém confirma?

Olá Meteofan.... Aqui em Lamego,na cidade, estão 3 graus.por vezes caiem aguaceiros gélidos,quase neve....mas neve pura ainda não,mas está próxima.nas serras sim....o problema é que a precipitação será escassa agora.será que segunda a neve cairá a partir 500 metros?

Olá Meteofan.... Aqui em Lamego,na cidade, estão 3 graus.por vezes caiem aguaceiros gélidos,quase neve....mas neve pura ainda não,mas está próxima.nas serras sim....o problema é que a precipitação será escassa agora.será que segunda a neve cairá a partir 500 metros?

Parece-me que não. 600\700 talvez, 500 vai ser difícil, mas vamos seguindo os modelos. Por aqui encoberto, muito frio e pareceu-me ver alguns flocos a voar com o vento... não tenho a certeza.

• Gosto
Reactions: Freamunde!Allez
Este inverno a neve abaixo de 600 é para esquecer
....acho que já não irá ocorrer...teremos que esperar pelo próx ano

Sim só se isto der uma volta de 180º e o anti-ciclone for dar uma volta. Pior é a entrada de ar frio.

Bem, q acumulado fantástico Freamunde!Allez!!
Como é possível tu morares relativamente perto do Porto e haver assim uma diferença tao grande? O pessoal do Porto nem aos 400 mm chegaram... lol

Aqui à 4 anos quando instalei a minha EM e com a mania de ter tudo certinho, comecei a comparar com a "vizinhança", a minha a 15Kms de uma EM oficial pouco se notava a diferença entre elas, às vezes uma tinha mais do que outra (normalissimo), mas pouca diferença, uma outra amadora, a 7kms da minha, tinha sempre grandes acumulados de chuva, até no verão sem chover....um dia fui espreitar, o pluviometro dela tinha como mastro o estendal da roupa...:D:D isto a 7Kms lineares;) ainda enviei umas msg pelo wunderground, mas nem quis saber...
O que aí sem conhecer as distancias, altitudes e afins, não será o caso;)