Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2014

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Umberto,
Foram na Seera da Freita, mesmo no topo. Subi pelo Merujal, mas as fotos foram no parque eólico.

O video está a carregar no youtube. Assim que tiver coloco aqui.

Bem, o fórum esteve/tem estado animado. Por aqui nada de particular a apontar.

Em princípio não cai granizo até às 00:00 e por isso posso já escrever os extremos de hoje (no sensor Auriol)

Min: 5,9°C * Durante aguaceiro de granizo, de madrugada ≈3:10
Max: 13,5°C * Perto do meio-dia

Como referi no tópico do dito termómetro, era excelente se o mesmo registasse a hora a que se deram os extremos. :D

Boa noite.

Belas imagens e bons vídeos por aqui, para além dos inúmeros relatos que aqui deram ao longo do dia.:w00t::thumbsup:

Hoje estive em modo-off:D

Nada de especial observei, mas certamente alguma coisa se terá passado por cá.
O acumulado do dia é de 38,9 mm. Nada mau...
Vão caindo aguaceiros nesta noite e o vento sopra fraco de SSE.

Tatual: 5,2ºC
Hr: 91%​

Para amanhã teremos então novo "round" de chuva forte, acompanhada também de vento forte.

Os acumulados de lamentações estão a subir, e a chuva de críticas aumenta com o passar dos dias. Temos em crescendo um vendaval de lamúrias, que se estende de norte a sul do nosso litoral norte.
625537_10151425301079565_1162759399_n.jpg

Bom como esperava aí por essas bandas renderia hoje em especial no Minho uns 30 mm da frente e o resto seria aguaceiros aí uns 40 mm e efectivamente nos sitios do costume aconteceu ...

Amanhã a chuva deverá ser persistente no litoral norte e depois da hora de almoço, tornar-se-á gradualmente persistente ou forte acompanhado de vento intenso ....

Penso que amanhã o Snifa, Aristrocata, e o Rui Pedro poderão acumular no final do dia uns 60 a 80 mm.

• Gosto
Reactions: Aristocrata
A noite segue calma por Braga, estive na cidade até há bem pouco tempo e não vi sinais de trovoada. Apercebi-me foi de alguma chuva gelada e uns 5ºC.

Por Merelim estão 6,6ºC e não chove de momento, aproximam-se pequenas células de oeste, a ver se é a nossa vez. :)

• Gosto
Reactions: VILA REAL
A noite segue calma por Braga, estive na cidade até há bem pouco tempo e não vi sinais de trovoada. Apercebi-me foi de alguma chuva gelada e uns 5ºC.

Por Merelim estão 6,6ºC e não chove de momento, aproximam-se pequenas células de oeste, a ver se é a nossa vez. :)

Boa noite Caro Ruipedroo,

Espera pela chegada amanhã dos efeitos da Menina PETRA a SW da Irlanda e dos seus 950 hPa!!! :surprise:

Já estou a ver o povo bracarense a queixar-se amanhã à tarde do mau tempo (chuva e vento forte). :rain: :rain: :rain: :p

Cmps.

Bom dia,

ontem o acumulado ficou nos 44 mm:rain:

Hoje sigo com 4.6 mm até ao momento, choveu forte esta manhã pelas 7:30.

Céu escuro e o vento já assobia..:rain:

8.9 ºc actuais

Pressão em queda.