Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2014

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Boa tarde.

Deixo esta imagem de satélite da meteogalicia:

webexterna_Atlantico_[15-30].jpg

Presumo que actualize automativamente:)

Depois de reiniciar o meu pC perdi alguns dados de precipitação - penso que terei cerca de 15 mm acumulados, mas apenas tenho o registo de 11,7 mm.
De resto tempo um pouco mais "morno" e o vento continua a soprar moderado com rajadas por vezes fortes.
Ainda nada de expressivo...nada como aguardar!:thumbsup:

Radar da meteogalicia:

20140209_1555_PPI.png

Nota-se ali já perto do litoral de Espinho a dita célula...
icon16.gif

Está a preparar-se! Saliento que o vento tem vindo a intensificar-se na Póvoa de Lanhoso, nos últimos minutos...

Sigo com 990 hPa. Após uma manhã com descida de valores de pressão atmosférica rápida parece estar, desde há já muito tempo, estar a estabilizar em torno desse valor.

Aquela célula ou muito me engano ou vai atingir o Porto em cheio... medo!
Tive de ir agora à rua e está quente! E tudo muito parado. E tive uma sensação estranha de ouvidos entupidos, quase como quando andamos de avião. Estará relacionado com as baixas pressões? Nunca me tinha acontecido.

Vou passar a tarde a cerca de 420m na divisória dos concelhos de Gmr e Brg.

Até agora apenas uma hora de actividade relevante com chuva, granizo e vento considerável entre as 13h30 e as 14h30.

Neste momento tudo "calmo" dentro do que estamos à espera.

Já agora, quando falam em "terras altas" nos avisos de vento, existe alguma altitude de referência ou é apenas uma referência aleatória?

Para já o maior registo por estas bandas tem sido mesmo o vento, a precipitação não foi ainda nada de especial!
Por agora sem precipitação já há algum tempo...mas vai ameaçando:rain: