Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2014

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Queda de neve, com acumulação, a cerca de 300 metros de altitude nas Asturias:)

• Gosto
Reactions: joselamego
Trovoada neste momento, muito escuro a norte :D

Deve estar agora como esteve ontem pelas 17h quando sai daí rumo a Lisboa! Relâmpagos frequentes, seguidos de um forte aguaceiro acompanhado de granizo e rajadas fortes :p

Ontem às 16:30h

198mz5.jpg

Fonte: O telemovel de um dos meus acompanhantes - Carlos Teixeira

• Gosto
Reactions: CptRena e 1337
Deve estar agora como esteve ontem pelas 17h quando sai daí rumo a Lisboa! Relâmpagos frequentes, seguidos de um forte aguaceiro acompanhado de granizo e rajadas fortes :p

Nem de perto parecido ao de ontem, o de ontem foi mesmo um DOWNBURST, umas rajas incríveis de vento de todas as direcções, chuva forte, granizo, relampagos por todo o lado, já não via um célula assim á imenso tempo :D

O de agora trouxe 2 raios, granizo e rajadas fortes, mas muito mais fraco que o de ontem :)

Valente queda de granizo neste momento! :cold:

• Gosto
Reactions: 1337
Nem de perto parecido ao de ontem, o de ontem foi mesmo um DOWNBURST, umas rajas incríveis de vento de todas as direcções, chuva forte, granizo, relampagos por todo o lado, já não via um célula assim á imenso tempo :D

O de agora trouxe 2 raios, granizo e rajadas fortes, mas muito mais fraco que o de ontem :)

Pois!:lol: Quando a intempérie começou estava com o bus estacionado na bomba da Repsol na Feitosa. Logo tive a ideia do quanto mau estava o tempo, mas não me apercebi da real violência do fenomeno :thumbsup:

Caiu agua-neve na baixa do porto a instantes e por um breve minuto.

Familiares confirmaram-me isso , caiu água neve há momentos! não só na baixa mas também em outras zonas da Cidade :cold:

Agora, por volta das 11h, e durante sensivelmente 2 minutos, ventos fortes sacudiram a zona de Lamaçães (Braga) onde me encontro. Algo violento que só não causou estragos porque teve curta duração.

Aqui houve saraivada há alguns minutos e ficou muito frio de repente!

O que me surpreendeu foi a mínima de hoje ser tão baixa no Porto (1.3C) e a sensação mínima de frio de -5.9. C (dados do isep).