Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2015

Boa tarde.

Isto está um pouco fresco para mostrar a pele nos desfiles...:D
O céu permanece encoberto e o vento Sopra fraco.
Tivemos aguaceiros e o acumulado de hoje é de 6,4 mm.

Tatual: 10,8ºC
Hr: 86%

Bom dia.

Hoje acordamos com o céu encoberto e com bancos de nevoeiro.
Entretanto abriu ainda que muito ligeiramente, estando agora o céu com 7\8 dos céu encoberto (7 octas*).
O vento sopra fraco de NO.

Tatual: 10,1ºC
Hr: 83%
*
"A fração do céu que é obscurecida por nuvens, em oitavos (um octa significa que um oitavo do céu é obscurecida , dois octas que um quarto é obscurecida , e assim por diante)."

Chuva por aqui e bastante persistente, tempo muito fechado :rain:

• Gosto
Reactions: StormRic
Boas,
Por aqui , céu limpo com vento de norte.
Atuais 8,4ºC com 79%HR

Foto que tirei agora para sul:
uUb4jIz.jpg

Alguém sabe como por aqui fotos, sem estas perderem muita qualidade ..
Estou a usar o imgur, e não gosto nada dos resultados!
Boa noite João Paulo. Já tentaste o Photobucket? Neste forum dá bastante trabalho colocar fotos...

Alguém sabe como por aqui fotos, sem estas perderem muita qualidade ..
Estou a usar o imgur, e não gosto nada dos resultados!

Experimente o Flickr, por exemplo. ;)

Boa noite João Paulo. Já tentaste o Photobucket? Neste forum dá bastante trabalho colocar fotos...

A inserção de fotos num fórum é sempre um dilema entre qualidade e rapidez. Quanto maior o tamanho e a qualidade da foto (mais qualidade = menos compressão do jpg) mais lenta se torna a visualização da mensagem e da página do fórum em que ela está inserida. No Flickr as fotos podem ficar alojadas com alta qualidade; o inconveniente é que ficam muito pesadas, chegam a ter um ou mais Mb se a dimensão em pixéis é grande (maior que 1000 px, por exemplo). O Imgur aplica automaticamente compressão de modo a pouparem espaço de armazenamento e a agilizar a vista do site. Raramente gostamos do resultado. Depois de muitas tentativas encontrei um equlíbrio entre compressão/qualidade/tamanho/rapidez.
Aplico compressão prévia entre 7 e 10 pontos em 100, assim o automático do Imgur ao comparar as dimensões em pixéis com o tamanho do ficheiro de imagem em Kb não se "assusta" e praticamente a imagem passa incólume. Também não excedo os 1500 pixéis, o ideal/normal sendo de 800 ou 1000/1200. Assim as imagens do céu raramente excedem os 300 Kb, sendo em média de 150 a 200Kb; se forem imagens com muito detalhe ou ruído, o tamanho do ficheiro aumenta logo muito, por isso também tenho tentado trabalhar as imagens a esse nível, reduzindo-lhes o ruído. Em qualquer dispositivo, imagens de 200Kb são descarregadas em fracções de segundo. Por vezes quem usa o fórum apenas em computador pessoal e banda larga não se apercebe da lentidão de visualização nos dispositivos móveis ou com velocidades lentas da ligação à internet.
Durante vários anos usei o Photobucket até que a qualidade e o ambiente de utilizadores começou a piorar e saí, retirando de lá os vários milhares de fotos que tinha alojadas. Agora não sei como está.