Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2016

Deves ter feito então tu confusão com os dias, o que escreveste é válido para agora/hoje, e não para logo/amanhã. A madrugada que falas com possibilidade de 200m ou menos era esta que passou.
No litoral norte estivemos nas últimas horas no pico do frio em altura, a partir de agora as cotas estão a subir com a bolsa mais fria a deslocar-se lentamente para sul e leste.
O IPMA até esteve muito bem, para esta madrugada falava em 300 metros temporariamente.
 
  • Gosto
Reactions: Aristocrata
D1Z7ks.jpg


Radar de Paços de Ferreira visto do centro da Maia. Acho que dá para ver um pouco de neve acumulada!
Boa imagem!
A estação de radar (ER2) da Força Aérea fica naquela "bola" (o radar propriamente dito) no canto direito. Ali fica a capela da Srª do Pilar; trata-se do Monte do Pilar e culmina no ponto mais alto da minha freguesia - 530 Mts. Há outro ponto geodésico na zona esquerda da imagem com a mesma altitude, também nesta freguesia.

Efectivamente viste bem, há neve sim senhor...
Pouca, a derreter rapidamente, pois estavam cerca de 3,5ºC pelas 10h. O vento também ajuda.
Pelo que vi a acumulação esteve pelos 400 mts (+/-) mas pouco resta. Terá caído acima dos 300 mts mas não estava cá para observar in loco.

O acumulado de hoje é de 6,4 mm.
O céu apresenta boas abertas e não se perspectivam aguaceiros tão cedo - corre tudo nas montanhas do interior ou junto ao mar.
Tatual: 6,1ºC

Imagens do Monte do Pilar:
psVt6EK.jpg

VNUqV70.jpg

E...:D
sPePRpH.jpg
 
Epa, eu não quer saber do IPMA para nada, eu estava a comentar uma afirmação tua que era errada e podia induzir em erro os leitores.
Dá-me o link para o site ou modelo que referiste para eu ver o que está mal, se o site, se a tua interpretação.
 

Queria o modelo que mostra isto que disseste:
«Um modelo aponta para neve a 200 metros e até altura do mar para o final da tarde até ao inicio da madrugada.»
O mais natural é teres feito confusão com hoje e não a próxima madrugada, coisa mais natural do mundo errar, mas já percebi que levas sempre a mal e desconversas qualquer observação que te façam.
 
  • Gosto
Reactions: MSantos e david 6
Boas.
Sol por Braga neste momento. Nao dei conta de nada durante a noite e inicio da manha visto que tava ferrado no sono.
Uma coisa e certa......ta um gelo!!!:cold::cold::cold:
Durante a noite nevou no sameiro, com pouca acumulação (já existem fotos a circular) e por volta das 10h30 da manhã presenciei um pequeno aguaceiro de Agua-neve na zona de nogueira (240m)