Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2016

Postal de natal no Corno de Bico! :)
27022016-DSCN2524.jpg

Boa tarde.

Agora pela tarde tivemos 2 aguaceiros bem frios, sendo que num deles, pelo barulho, terão caído algumas pedras de gelo à mistura com a chuva.
Muito vento durante os aguaceiros e muita humidade a acompanhar (típico por aqui!). A neve que possa ter caído terá sido nos lugares mais altos. O que me pareceu é que nesta última célula (há 30 minutos +/-) o centro terá passado na zona norte do concelho, mais alta e por isso mais propícia a algum episódio de neve ou parecido..
O acumulado está nos 7,4 mm.

As células estão a acabar mas ainda há frio a fluir para a nossa região nas próximas horas. A precipitação pode assim, a que ainda cair, ser de neve nalgumas zonas mais baixas.

4Fd8Yhm.jpg

Lamas de Mouros teve neve a partir dos 700 metros, nevou bastante (mesmo bastante como só via em França) ao ponto de por os carros andar de lado e parar o transito na nacional que leva a Castro de Laboreiro.
Por azar meu carro não se segurou, foi parar à valeta. Para piorar outro carro matricula espanhola no sentido contrário, também não conseguiu segurar o carro dele e foi bater na minha porta lateral, onde estava eu.

À vinda para baixo a quota já descia para os 500 metros, e caía agua-gelo com alguns flocos à mistura a 400 - 300 metros.

Registos em foto e em vídeo. Posto amanhã.
Foi por isso que eu não me meti na Peneda Gerês por enquanto!

Por cá estão 4,8ºC.
Com o vento a sensação é de frio, bem desagradável.

Deixo este vídeo feito ao início da manhã no Monte do Pilar aqui ao lado...(não é meu)

Última edição:
Estava visto! eu adoro neve, mas quando caí ao ponto de ser desconfortável quer para caminhar quer para chegar ao local prefiro menos acumulação, acredito que nos cumes da PNPG a acumulação passe a vontade do meio metro quase 1 metro. Espero que esse problema se resolva da melhor maneira amigo. não há de ser nada, :)

• Gosto
Reactions: cstools.net