Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2011

Veem ai mais celulas..daqui a uns 15min deverá voltar..

O extremo NW ainda terá mais 1.5 a 2.5h de precipitação antes da pausa...depois mais chuva se avizinha pela madrugada;)

o unico problema é o rio que ja esta a chegar ao passeio daqui da baixa hehe
porque inundaçoes aqui é muito raro..
houve falta de aviso por parte das autoridades ou da barragem do lindoso pois muitos carros ficaram no meio da agua pois o rio transbordou muito rapido sem aviso previo..

Boa tarde,

Que rico dia, hein? :lol: A chuva dá tréguas neste momento. Deve ser pausa para rearregar baterias :D Tem chovido sempre sem parar um segundo :rain:

Ora, cá pelo coração do Minho, 57.2 mm :assobio: E pelo que parece, está para continuar este espectaculo do "penico" ;)

Continuação a todos

Eu bem achei estranho os modelos apontarem mais chuva para cá do que para aí...mas nunca é demais acreditar...

Boa noite! :D Afinal já é noite há horas tal tem sido a escuridão...:cool:

Períodos de chuva forte marcaram a tarde. O vento tem sido moderado a forte com alguma rajadas.
Saliento a frente que me pareceu sempre um pouco "magra"\estreita e que começou a atingir ainda cedo o alto Minho e durante bastantes horas, tendo descido um pouco só a partir do início da tarde, razão pela qual tivemos o pico de precipitação há pouco. Agora mesmo está a afectar mais o litoral centro.

Os rios da zona também já viram as suas margens com alguma água mas parece-me de momento sem situações de maior a relatar. Não sendo um evento assim tão forte também não serão de esperar situações de cheia para já.

Tactual: 14,2ºC
Hr: 94%
Ponto condensação: 13ºC
Pressão: 1005 hPa
Vento médio: 11,5 km\h
Rajada máxima: 58 km\h (14.44h)
Precipitação acum.: 45,3 mm

Boas tardes,

mais calmo agora, chuva parou há já algum tempo e o vento amainou..

Dados actuais:

temp: 13.2ºc ( mínima 12.7ºc ) (máxima 14.3ºc )

Vento:SSW 23 Km/h ( máximo 70 Km/h de SSW às 14:23h)

Pressão: 1004.2 hpa

Humidade: 95%

Precipitação desde 0 h 25.1 mm, intensidade máxima:101.6 mm/h ás 05:54h

Gráficos do vento(rajada e média), direcção do vento, e precipitação na minha estação nas últimas horas:

graficosu.png

Boa noite:thumbsup:

Panorama mais calmo a norte neste momento. Apenas no litoral centro é que a situação está mais "tensa"...

Pelo que vi nas últimas imagens de satélite poderemos ter aguaceiros mais fortes daqui por uma hora (espero não me enganar senão lá se vai a minha reputação):p Coimbra já está debaixo de chuva forte e trovoada e está a subir uma célula interessante. Vamos ver o que poderá reservar cá para nós.;)

sat1815h0601.jpg

Boa noite:thumbsup:

Panorama mais calmo a norte neste momento. Apenas no litoral centro é que a situação está mais "tensa"...

Pelo que vi nas últimas imagens de satélite poderemos ter aguaceiros mais fortes daqui por uma hora (espero não me enganar senão lá se vai a minha reputação):p Coimbra já está debaixo de chuva forte e trovoada e está a subir uma célula interessante. Vamos ver o que poderá reservar cá para nós.;)

Por aqui já chove ( moderadamente) de novo, o acumulado sobe para 25.7 mm

Essa linha mais activa que afecta o Centro parece seguir uma orientação mais NNE, talvez não passe directamente aqui por cima, e sejamos atingidos por uma zona já menos activa, que deixará contudo mais alguma precipitação..

Boas Tardes!

De momento, morrinha e o vento está mais calmo.

Acumulado desde às 00h: 20 mm
Não passou de um dia normal de chuva.

Boa noite,

Joao, mas que diferença. Eu sigo com uma acumulação de 64,7mm :rain:

Boa noite

O dia vai definhando mas mantêm-se alguns períodos de chuva.
A célula que foi afectando o centro passou de raspão e deixou-me mais uns litros de chuva. O vento é agora mais fraco.

Tactual: 13,4ºC
Hr: 95%
Ponto condensação: 13ºC
Pressão: 1006 hPa
Vento médio: 14,0 km\h
Precipitação: 55,8 mm