Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2011

Por Barrô o dia foi muito triste, o sol não foi visto, e chuva só por volta da meia noite com total de 5mm, vento quase nulo e 15ºC.
segundo as previsões a semana que vem vai ser refrescante, até de mais.:cold:

Olha, mais um "vizinho":thumbsup:
Eu pensava que aquelas células de trovoada ainda nos podiam trazer alguma animação mas pelos vistos...:angry:

Eu pensava que aquelas células de trovoada ainda nos podiam trazer alguma animação mas pelos vistos...:angry:

A trovoada parece ter ficado toda no oceano, mas a chuva forte chegou pelo menos à zona da Universidade de Aveiro, que vai com 22mm acumulados hoje e teve um rain rate máximo de 157,8mm/h às 18:48.

A EMA de Aveiro, das 18h às 19h acumulou 13,4mm.

semttulo2lb.png

Mais a norte, no Minho, a chuva tem mais uma vez enchido bem os penicos.
35mm na EMA de Viana do Castelo entre as 18h de ontem e as 18h de hoje.

Nas estações amadoras, a estação do Minho, em Melgaço, segue hoje na frente com 32,8mm acumulados.

A estação de Póvoa do Lanhoso vai com 26,4mm acumulados desde as 0h, e chegou há instantes aos 300mm acumulados este mês.

Castro Laboreiro, segue hoje com 21,4mm acumulados, mas já ontem acumulou 19,6mm. Segue o mês com 472mm.

Boas noites,

por aqui dia de céu muito nublado,chuva em especial a partir do fim da tarde, acumulando até ao momento 8.9 mm

Actual

temp: 10.8 ºc ( mínima do dia ) ( máxima 13.3 ºc )

Vento: SSW 16 Km/h

Pressão: 1027.6 hpa

Humidade: 90 %

Vizinho mesmo... se calhar ainda nos conhecemos? tenho famila em fermentelos.
de facto as células passaram ao lado nessa altura estava bastante escuro o tempo para norte.
Agora em Barrô o céu está limpo e continua sem haver vento

Boa noite

Dia de chuva\ aguaceiros fracos\moderados. Vento fraco.
Neste momento há nevoeiro disperso mas pouco denso. Sem vento.

Tmín: 10,3ºC (Tactual)
Tmáx: 13,5ºC

Tactual: 10,3ªC
Hr: 98%
Ponto orvalho: 10ºC
Pressão: 1028 hPa
Precipitação: 13,6 mm

Apesar de tudo ainda acumulei 10,7mm no dia de ontem...grão-a-grão enche a galinha o papo...
Hoje à tarde desloco-me até à Serra da Estrela e lá estarei em "reflexão" até Sabado...quem cá ficar que mantenha o fórum animado...

Boa noite

Dia de céu encoberto. O nosso astro-rei não fez a sua aparição como o esperado pelo IM. Chuva fraca\chuviscos ao longo da noite e do dia mas reduzida acumulação. O vento esteve sempre fraco.

Neste momento o céu está parcialmente nublado por nuvens médias\altas. Formação de ténue nevoeiro ou neblina. Vento nulo.

Tmín: 10,0ºC (Tactual)
Tmáx: 13,5ºC

Tactual: 10,0ºC
Hr: 95%
Ponto orvalho: 9ºC
Pressão: 1023 hPa
Precipitação: 1,1 mm

Boas noites,

mais um dia de céu muito nublado e alguma chuva..:rain:

Dados actuais

temp: 10.1 ºc ( mínima 9.7 ºc ) ( máxima 12.0 ºc )

Vento: SE: 12 Km/h

Pressão: 1022.6 hpa

Humidade: 93 %

Precipitação: 2.3 mm