Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2011

Bom dia.
Céu pouco nublado, 3.6º

Por cá, nem uma pinga.

Boa tarde

Ontem tentei vir cá mas, invariavelmente, assim que clicava para entrar retornava à página de entrada do fórum...não faz mal que hoje já consigo!:D

Ontem um dia chocho:confused:, algumas pingas mas apenas isso. O contrário das previsões que davam pelo menos algum vigor nas precipitações, o suficiente para acumular alguns milímetros - resultado: ZERO!
As temperaturas também foram mais altas que o previsto e o vislumbre de neve foi apenas isso, nomeadamente de manhã cedo e durante esta madrugada.
Posto aqui uma imagem de satélite de ontem de manhã (massas de ar, AEMET) que alimentou alguma ilusão aqui na minha cabeça:p
O ar frio que se aproximava do norte da península e que, supostamente, viria por aí abaixo (Imagem da manhã de 27-01)

201101270900s91g.jpg

Neste momento o céu apresenta-se muito nublado, com algumas abertas que deixaram o sol passar por instantes. O vento é fraco de NNO.

Tmín: 1,5ºC (08.05h)

Tactual: 8,8ºC (já subiu até aos 9,8ºC)
Hr: 47%
Ponto condensação: 1ºC
Pressão: 1005 hPa

Não percebo estes sites que aponta a temperatura actual nos 7C. Meu carro marca 2C céu muito nublado :surprise:
Eu é exctamente o contrário.
Não entendo certas previsões, meteogramas etc.
Em Guimarães estão 7.1º!
Muito acima de certas previsões a esta hora que já nos davam nos negativos.

No teu caso, segundo o site do IM, no Porto a temperatura ronda os 7º também.
Não terá marado o sensor do carro?

Eu é exctamente o contrário.
Não entendo certas previsões, meteogramas etc.
Em Guimarães estão 7.1º!
Muito acima de certas previsões a esta hora que já nos davam nos negativos.

No teu caso, segundo o site do IM, no Porto a temperatura ronda os 7º também.
Não terá marado o sensor do carro?

Vim agora de uma voltinha pela foz e marginal e o termómetro do carro oscilou sempre entre os 7º e os 6º....

Bom dia

O dia começa com sol num céu pouco nublado aqui na Chã de Ferreira. O vento é calmo.
Na zona entre Penafiel e Paredes o nevoeiro era denso há cerca de 30 minutos e a temperatura de cerca de 2,5ºC (termómetro Opel);)

Tmín: -0,5ºC (08.05h)

Tactual: 6,1ºC
Hr: 86%
Pressão: 1011 hPa

Não contem com neve a cotas baixas no dia de hoje. Apesar de termos boas condições ao nível das temperaturas em altitude (850hPa e 500hPa) e à superfície ao início da noite, a falta de precipitação será uma realidade na maior parte do nosso litoral - talvez algum aguaceiro fraco e esporádico possa cair mas é baixa a probabilidade...:( só para que conste;)