Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2011

Olá...

Por aqui também há nebulosidade a entrar, aparentemente de NE. O vento é fraco.
A Tmín para já foi de -1,8ºC (00.21h)

Tactual: -1,3ºC
Hr: 87%
Ponto condensação: -4ºC
Pressão: 1013 hPa

DMartins, afinal o pessoal está é à janela à espera que caia alguma coisa do céu...quem sabe o sono!:lmao::p

temperaturas maradas em todo o pais :S ta quase tudo no limiar da expectativa

Como temos um núcleo muito frio mesmo aqui ao lado de nós, as temperaturas ressentem-se. Falta o ingrediente final: a precipitação! E com isso a animação que todos queríamos, mas temos de ser realistas - é muito difícil!:unsure:

Também tenho estado a reparar nessa nebulosidade que está vir de NE, mas poderá ser só nebulosidade alta, ou o sono:D

Olá...

Por aqui também há nebulosidade a entrar, aparentemente de NE. O vento é fraco.
A Tmín para já foi de -1,8ºC (00.21h)

Tactual: -1,3ºC
Hr: 87%
Ponto condensação: -4ºC
Pressão: 1013 hPa

DMartins, afinal o pessoal está é à janela à espera que caia alguma coisa do céu...quem sabe o sono!:lmao::p

Como temos um núcleo muito frio mesmo aqui ao lado de nós, as temperaturas ressentem-se. Falta o ingrediente final: a precipitação! E com isso a animação que todos queríamos, mas temos de ser realistas - é muito difícil!:unsure:

tendo em conta os factores de precipitaçao para o litoral nao sao muito famosos, probabilidade de haver alguma precipitaçao seja de que forma for e mesmo quase nula

Foi tudo "pra night" "Aristocrata"... :p

+1º agora.

Acabei há pouco de vir da night, a beira-mar onde estava muito frio e uma grande orvalhada sobre os carros, ao subir em altitude essa orvalhada foi sendo mais ínfima.
Pelos termómetro das farmácias (que curiosamente batiam com o meu sensor), marcavam 3ºC à 1 km da praia, e 2ºC à 2 km.
O meu sensor marca 2.7ºC
De notar alguns pequenos cirrus que dão um efeito engraçado.

Mas será que poderá cair alguma coisa? E que tipo, aquela nebulosidade não é normal vir de Leste ou é? :huh:

A nebulosidade vai dando progressivamente lugar ao céu limpo...e com isso desvanecendo as ténues esperanças de ter alguma surpresa.

Acredito sim, pelas imagens de satélite, que no interior transmontano esteja a nevar nalguns locais. De resto serão situações esporádicas no litoral centro em que tivemos\temos precipitação fraca.

Sigo com -0,6ºC

Uma boa noite...o VALE DOS LENÇÓIS espera-me!;)

Boa noite, acabei de chegar de Chaves via V. Real, apanhei neve pelo caminho mas sem acumulação, só no alto Espinho havia acumulação, as temperaturas que o carro marcou andaram pelos 1.5 e os -1