Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2012

Bons dias,

Tempo fresco, céu muito nublado e chuva, acumulados até ao momento 6.1 mm.:rain:

Actual

temp: 7.3 ºc ( mínima até ao momento 6.6 ºc )

Vento WNW: 4 Km/h

Pressão: 1019.5 hpa

Humidade: 97%

Neste momento já algumas abertas a Oeste, mais logo deverá começar o regime de aguaceiros, acompanhados de uma descida de temperatura..:rain: :cold:

vejo neve acumulada numa zona do Gerês que passa dos 1000m

Confirmo, fui ao terraço e olhando para NNE vê-se perfeitamente neve nas zonas altas do Gerês...:cold::thumbsup:

Mais logo com a chegada do pós frontal e mais frio pode ser que a cota baixe mais um pouco...:cold:

às tantas ainda dou lá um saltinho esta tarde...:cold:

Por aqui apenas 7.9 ºc a esta hora.

Confirmo, fui ao terraço e olhando para NNE vê-se perfeitamente neve nas zonas altas do Gerês...:cold::thumbsup:

Mais logo com a chegada do pós frontal e mais frio pode ser que a cota baixe mais um pouco...:cold:

às tantas ainda dou lá um saltinho esta tarde...:cold:

Por aqui apenas 7.9 ºc a esta hora.

viva amigo, do marquês consegues ver???

ou nao estas cá??

cumprimentos

Foto ? Consegues ?

as nuvens entretanto envolveram a montanha... vou estar atento! Logo que consiga tiro!
de qualquer forma vai ser qualquer coisa parecida com isto:
dscn0564e.jpg

Foto tirada em Novembro de 2009

Última edição:
viva amigo, do marquês consegues ver???

ou nao estas cá??

cumprimentos

Sim consigo, em 2010 até coloquei uma foto tirada de minha casa para o Gerês, em que se via bem a neve:

geres.jpg

hoje tem muito menos, e só mesmo nos picos..agora até nem se vê muito pois as nuvens não deixam...e deixou de dar sol naquela zona...

Sim consigo, em 2010 até coloquei uma foto tirada de minha casa para o Gerês, em que se via bem a neve:

geres.jpg

hoje tem muito menos, e só mesmo nos picos..agora até nem se vê muito pois as nuvens não deixam...e deixou de dar sol naquela zona...

hei la, eu sabia que o marquês era a zona mais alta do porto, mas dai a conseguir-se ver para o geres nunca imaginei.

abraços

Bom dia ;)
Isto está animado hoje! :lol:

Por Braga, registo agora céu muito nublado (está mesmo prestes a :rain:). Isto, depois de o Sol dar um pouco o ar da sua graça ao meio da manhã.

Temp atual: 11.5ºC e HR 59%.
Vou tentar ir até a um local, não muito longe de minha casa, onde se tem vista (não das melhores) para o Gerês. A ver se consigo alguma coisa :thumbsup:

Realmente não dá muito para perceber.
Será que estão a ver outras Serras, que ficam antes do Gerês?

Dúvidas à parte, que fotos maravilhosas ( mesmo que sejam de eventos passados).

Não, é mesmo o Gerês, sem dúvida nenhuma,:)