Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2013

Cerca de 75mm até agora que a chuva abrandou um pouco.

A ver se conseguimos chegar à marca redonda de 100mm em 24h!! :D

Em termos de leitos fluviais, o rio Ave já inundou largamente vários metros de terreno e o caudal continuava a subir.

545206_536635173027038_344172870_n.jpg

Não há fotos de outros rios da região???

:semfotos:

Boa tarde a todos os colegas foristas,

Acumulados neste cantinho do Baixo Minho muito interessantes!!!! Estamos a caminhar com certeza para os 100 mm (24 Horas).

Posso dizer que está chover sem parar desde a manhã. O vento ainda não meteu a velocidade "Hardcore", só mesmo amanhã mas algumas rajadas do dia mantém bem respeito lá fora.

Dados atuais:

Pressão: 995 hPa (Em queda, não me lembro de ver-la tão baixa a mais de 1 ano)

Temp: 13.7ºC (Ligeira queda - Manteve-se praticamente durante o dia entre os 14º e os 13.9ºC)

HR: 93%

Até mais logo colegas que o melhor do evento está ainda a caminho... Sei que vamos ter nowcasting neste fórum praticamente toda a noite porque adrenalina não nós vai faltar.

Cmps.

Muita chuva deverá também estar a receber a Peneda-Gerês. Tenho muita pena que não hajam estações disponíveis nesta altura. :(

Tens Castro Laboreiro.
Não recebe anualmente tanta precipitação como acumulariam outros locais do Gerês, mas de todas as estações amadoras, e mesmo as do IPMA, deve ser em que em média mais acumula. Talvez na ordem dos 2300mm.

Hoje segue com 123,2mm.

ultimas_tres_horas.gif

Deixo esta animação das últimas 3 horas obtidas com o radar da meteogalicia: radar.

Atingi os 81 litros\m2. E Póvoa de Lanhoso os 100 litros\m2.
A pressão atmosférica está nos 996,0 hPa e vai caindo de forma sustentada.

Boa noite, aqui por Matosinhos a chuva cai com intensidade desde as 16 horas aproximadamente, ainda não deu tréguas..

Rajada Máxima de 40 kh, pressão de 993.8 , e precipitação de 15.0mm...

Vai ser uma noite agitada....

Boa noite, aqui por Matosinhos a chuva cai com intensidade desde as 16 horas aproximadamente, ainda não deu tréguas..

Rajada Máxima de 40 kh, pressão de 993.8 , e precipitação de 15.0mm...

Vai ser uma noite agitada....

Só tens 15mm? Desde as 12h já registo 35,6mm...nestas últimas horas tem chovido bastante...

Boas noites :rain::rain:

Que temporal que para aqui vai, chuva e vento fortes.

até ao momento levo 51.3 mm acumulados:rain:

Rajada máxima: 71 Km/h de SSW às 21:13 h

Pressão em queda acentuada: 994.5 hpa ( a descer )

Um vídeo feito há pouco ( ver 720 )

[ame="http://youtu.be/kAAqWebN8Nw"]http://youtu.be/kAAqWebN8Nw[/ame]

e a chuva continua impiedosa...:rain::rain: