Um carro arrastado em Valongo com o ocupante..
Um carro, com um ocupante, foi na noite desta sexta-feira arrastado pelas águas do Rio Ferreira, em Campo, Valongo, tendo o ocupante sido resgatado numa operação de salvamento efetuada pelos bombeiros.
Fonte dos Bombeiros de Valongo avançou à agência Lusa que o alerta foi dado às 22:58, para um carro que tinha sido arrastado pelas águas do Rio Ferreira quando passava numa ponte, onde o caudal das águas aumentou devido à forte chuva.
De acordo com a mesma fonte, no carro seguia um ocupante, que depois da operação de resgate, foi levado para a margem e transportado depois para o Hospital de São João, no Porto.
No local estiveram 12 elementos e cinco viaturas dos Bombeiros de Valongo, incluindo uma equipa especializada em águas bravas, a VMER do Hospital de São João e a GNR de Valongo.
Em Coimbra, na Quinta da Maia, a queda de uma árvore «provocou danos materiais em três veículos ligeiros, estacionados no local», disse à Lusa fonte dos Bombeiros de Coimbra.
A chuva, que nas últimas horas se tem feito sentir «com alguma intensidade» e «as rajadas de vento, por vezes fortes», são as causas «prováveis do acidente», adiantou a mesma fonte.
Os Bombeiros Sapadores de Coimbra foram igualmente chamados a intervir em Coselhas, também na área urbana da cidade, para resolverem «duas situações de inundações da via pública».
Na Estrada da Beira (N17), a chuva provocou a «queda de pedras» sobre o piso, mas «sem perturbar muito» a circulação automóvel.
Fonte:
http://www.tvi24.iol.pt/503/socieda...acidentes-chuva-vento-tvi24/1411426-4071.html