Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2013

Chuva fortíssima :surprise:

A mim parece-me que o extremo máximo do evento em termos de instabilidade, principalmente em relação à intensidade máxima de rajada já foi ultrapassado...

Agora será de se esperar que comece a haver um diminuição da intensidade do vento...

Ora bons dias ... é o meu primeiro post, e tenho acompanhado o forum varias vezes, mas nao pude deixar de me registar, pois ja estive registado a uns aninhos atrás...
Neste momento ouve se bastante bem o som do vento com rajadas muito fortes na minha zona...
Entertanto vou procurar por alguma estacao mais proxima de mim, afins de ler os dados todos...
De momento estou a pensar em comprar uma estacao meteorologica mas ainda como sou um iniciante irei estudar mais :)

A mim parece-me que o extremo máximo do evento em termos de instabilidade, principalmente em relação à intensidade máxima de rajada já foi ultrapassado...

Agora será de se esperar que comece a haver um diminuição da intensidade do vento...

Penso que não Mário, até porque a zona mais intensa é a SW do centro.

Boa noite a todos!
O tempo não está para brincadeiras e Barrô não é exceção. O vento já me tirou da cama. Agora está tudo mais calmo mas era grande a agitação das árvores. Há 10 min vi no meio dos pinhais 2 clarões e a margem sul do Cértima sem luz depois a escuridão veio para o lado norte. Ouvi varias vezes barulho devido à queda de objetos.
Daqui a pouco vou andar aqui pela zona a ver o que o vento andou a fazer e o que a chuva faz aos rios e Dou-vos a conhecer.
Por agora chove e o vento voltou em força

Será que vem mais alguma coisa? Estou a desesperar.
:confused:

Meus amigos, uma pergunta, na avenida fernao de magalhaes, junto ao parque doutor francisco Sá Carneiro existe um prefabricado pequeno, onde tem os instrumentos todos de medida a nivel de meteorologia é claro, e recentemente inseriram mais instrumentos novos, será que é possivel ter leituras a partir dessa estacao? como passo sempre por lá. :confused:
Se algum de voces souber de alguma informacao relativa a isso ....
agradecia desde de ja...

obg.:)