Freamunde!Allez
Nimbostratus
Na terça estava a pensar ir ate Montalegre, é capaz de nao ser boa ideia pois nao!? :s
De todo acho!
Sigo aqui com 6.5 ºc, aguaceiros por vezes moderados,e vento quase nulo!
Na terça estava a pensar ir ate Montalegre, é capaz de nao ser boa ideia pois nao!? :s
Também gosto muito dessa zona. Ontem, quando tive em Castro Laboreiro, a acumulação era residual, mas um pouco mais a cima, em direcção a Portos, já havia bastante neve.Tive na zona de lamas de mouro ha uns tempos atras! Fiquei em castro laboreiro.. nevou mas nao acumulou... é linda essa zona!
Tenho mesmo aqui ao lado de minha casa a serra de santa justa ´
Mas esta tem apenas 300 metros mais coisa menos coisa
Dai que tenha pensado assim algo mais a maneira :P
Nas imediaçoes do porto e com certeza que vai nevar e uma altitude jeitosa que aconselham ? Paços de ferreira ?
abcs
Preciso de uma vossa ajuda , esta terça queria ir a um sitio onde nevasse e que desse para divertir com a maria , estive a ver o marao e tem aquela estradita da pousada será que é seguro ? Ou sabem de algum lugar assim engraçada para estar neste evento para o norte litoral ?
Desculpem o offtopic
Olhem que beleza! Se assim se mantiver quase niguem sai de casa para ver neve!
Normalmente entradas destas, de algum componente marítimo, em que não haja ar frio para nevar a cotas baixas na Galiza (<300 mts) não auguram nada de bom para nós aqui no litoral norte.Comentario
A xornada do martes Galicia manterase baixo a influencia dunha borrasca que se achega dende o sur de Irlanda, polo que o tempo continuará moi inestable. Os ceos estará anubrados a moi anubrados en xeral con precipitacións intermitentes que serán de neve por riba dos 600 metros, nas primeiras horas, subindo aos 800 metros ó longo da xornada. As temperaturas estarán sen cambios. Os ventos soprarán de compoñente oeste fortes no litoral e zonas altas e moderados no resto, rolando ó noroeste dende a tarde.
Eu se fosse ao pessoal refreava um pouco o ímpeto...
Os nossos vizinhos da Meteogalicia tem esta previsão para 3ª feira:
Normalmente entradas destas, de algum componente marítimo, em que não haja ar frio para nevar a cotas baixas na Galiza (<300 mts) não auguram nada de bom para nós aqui no litoral norte.
O que parece garantido é que temos óptimas condições para boas camadas de neve a cotas acima dos 600-800 mts. Aqui, sem dúvida que os planaltos da Peneda, gerês, Mourela e todo o planalto barrosão vão ter muitos cm para gáudio do amantes do elemento branco (menos aqueles que tem de sair de casa para trabalhar nesses dias)
Boa noite