Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2013

esta meteorologia que temos não vale nada, minima de 7 para o porto e ja estamos em 3, céu muito nublado , poderia acontecer aquela surpresa de uns anos , que o mesmo instituto previa céu limpo e vimos a neve....:surprise:

Boas
Aproveitei uma folga no dia de ontem para dar um salto ao Gerês. Ás 10h a temperatura na Maia parecia demasiado alta para ter surpresas nas serras mais próximas, fiz-me à estrada. A temperatura ia baixando, negativa a partir das Cerdeirinhas.
img3923y.jpg

Barragem da Venda Nova já com alguma neve nas bermas, Cabreira e Barroso já pintado.
img3927sn.jpg

Entre Venda Nova e Paradela boa acumulação.
img3981q.jpg

img3977ig.jpg

Pitões das Junias ao longe, inacessível ao meu veículo.
img4018g.jpg

Cheguei a Paradela por volta das 13h e começou a nevar. Fui até Outeiro sempre com neve.
img4069ow.jpg

Em Covelães vi que realmente era impossível para mim ir até Pitões. Grande camada de neve ainda aos 900 e picos.
img4078ri.jpg

Rumei a Cabril. Pelo caminho sempre a nevar, até descer da cota 600m.
img4127e.jpg

Tentei ir até à Pedra Bela mas acima da Ermida voltava a nevar e a inclinação já requeria correntes, não me dei ao trabalho.
De referir que o termómetro do carro enquanto nevava, andou sempre entre -2,5º e -4º (com tanto gelo à frente xD).
Cumps

Por aqui, a pouco mais de 400m, chove moderado.

Temperatura a rondar os 3º e nem pinta de neve.

A cota deve de andar bem alta.

Boas meus caros.

Muitas mensagens, mas fotos?
Ainda assim, foram bons registos. Levei um tempão a ter o panorama das coisas.

Entretanto aviso, decerto nada que não se saiba, está gelado lá fora, falo por exemplo aqui em Nogueiró, Braga, e os carros estão cheios de GELO da chuva ter GELADO por cima com a noite e com a geada. A estrada amanha vai estar manhosa. Muito Cuidado.

Entretanto quem conseguir registos...

Cumprimentos

PS: Neste momento 3 graus aqui... Ponto de Orvalho 2º

Bons dias,

mínima de 2.6 ºc

Neste momento 2.9 ºc

Precipitação acumulada : 0.5 mm

Céu muito nublado