Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2014

Rajada máxima registada na Galiza: Lardeira (138.2 km/h) :surprise:

Também destaque para queda de granizo ( bolas de golf) na provincia de Pontevedra.

A coisa está a ficar feia e a adrenalina a aumentar por cá com rajadas bem fortes.

Chuva ainda não chegou cá e trovoadas bem perto ainda não, apenas vento moderado-forte.

Bom Nowcasting. (A reportar do smartphone)

TROVOADA SEVERA

Litoral entre Porto e V. Conde, mantenham-se em casa, fechem estores e afastem bens e pessoas das janelas.

A célula a SW é uma célula severa, com capacidade de produzir uma variada gama de eventos potencialmente fatais e perigosos, NÃO SAIAM Á RUA!

• Gosto
Reactions: Huracán
  • Gosto
Reactions: dahon
Não fazia a minina ideia , mas isto está a ficar assustador , e sempre me disseram para desligar os computadores da tomado ou mesmo o próprio

O que é isso ?:confused:

Sim, aconselha-se a desligar os equipamentos electrónicos da tomada para evitar queimarem no caso de um raio atingir a rede de distribuição eléctrica ou os cabos da PT (Meo, telefone, ADSL) ou os da cabovisão. Daí eu também ter referido a ethernet. É que eu uso o computar ligado à internet através de cabo, designada como ligação ethernet.

Para isolar o pc de qualquer pico de tensão originado por uma descarga eléctrica, o melhor é meter o PC à bateria e a aceder à internet por wireless, totalmente isolado de qualquer rede exterior, fisicamente.

As rajadas vão-se intensificando e caiem uns pingos tocados a vento de vez em quando :thumbsup:

Pessoal boa sorte, esperemos que nada de grave aconteça.

TROVOADA SEVERA

Litoral entre Porto e V. Conde, mantenham-se em casa, fechem estores e afastem bens e pessoas das janelas.

A célula a SW é uma célula severa, com capacidade de produzir uma variada gama de eventos potencialmente fatais e perigosos, NÃO SAIAM Á RUA!

Que tipo de fenómenos a que te referes stormy?:unsure:

A minha janela está virada de frente para a minha cama e pelo que percebi , a célula vai passar entre vila do conde e porto logo Lousada esta no meio de ambos so que mais afastado mar como é óvio!
Estou assustado :surprise: