Caro colega, não foste o único a sentir esse sismo, por volta dessa hora estava no pc no quarto e no meio do silêncio da noite ouvi um rugido como se fosse um trovão, sabia que trovoada não podia ser e nem um camião fazia um barulho daqueles, a verdade é que pensei logo num sismo apesar de nunca ter testemunhado nenhum na vida. Vou comunicar com o IPMA.
---------
Entretanto o dia de hoje apresenta-se chuvoso, já desde a madrugada que tem caído sem dar tréguas.
Eu estava acordado e sentado na secretária ao computador. Senti tudo a levantar de repente, como se levantasse um milímetro ou dois e pensei num sismo, mas depois ouvi um estrondo... e pensei que fosse uma explosão aqui perto. O que é que pode ter provocado o estrondo? Um pequeno sismo pode fazer esse barulho?
Aqui por agora ouvem-se sirenes. Talvez inundações?
Volta a chover intensamente depois de um breve período de acalmia.
O Douro vai bem cheio por esta altura e o Atlântico bem "raivoso", mesmo como eu gosto!
Boa tarde! Porque como alguém, que nao me lembro quem, escreveu aqui: "Não há mau tempo, há é diversas formas de bom tempo".
Chove leve, levemente...não será bem assim mas anda lá perto. De forma moderada, constante. Que neste momento já há muitos incomodados por estas zonas.
O vento tem soprado fraco a moderado de SSO.
Neste momento o acumulado vai em 58,9 mm.
Muita chuva, sem dúvida...
Os solos estao saturados e os rios e ribeira(o)s saltam das margens. Certamente há problemas por aí fora.
Pelas imagens de satélite a situaçao tende a acalmar um pouc nas próximas horas.
Tempo bastante perigoso neste final de tarde, chuva moderada e persistente e também algum nevoeiro a acompanahar, a visibilidade era bem reduzida há pouco na estrada.
Actual:
Chove moderadamente, 14.2ºC.
Precipitação: 31,2 mm.