Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2014

Quase meia-noite e ainda nada. Aliás nestes últimos minutos o vento que já soprava com alguma intensidade acalmou e agora nada se mexe. :huh:

"Calma antes da tempestade"

O meu detector de raios rudimentar não se cala. E o que se vê na detecção de raios do Meteo Galicia é no mínimo assustador, com tanta descarga positiva junta

Para aqui a parte mais activa deverá passar a meados ou finais da madrugada

dcel.png

O radar já começa a mostrar células com pontos laranja, estão a aproximar-se.
Uma pergunta, com o radar do ipma é possível identificar supercelulas?

Re: Seguimento Litoral Norte - Novembro 2013

Boa noite

Por aqui tudo calmo

Temp: 13ºC
Vento: 2.2Kmh
Pressão: 1003hpa
Humidade: 76%

Boa noite Caro Colega,

Acho a sua pressão muito baixa em relação as restantes da sua zona e da minha região (Talvez seja mesmo um problema de calibragem!!!).

As 23 Horas (UTC) a estação de Viana Do Castelo (Chafé) da rede IPMA indicava 1014.4 hPa.

Cmps.

Ainda não me tinha apercebido de flash's no mar, tenho de ir ver... :D :trovao:

Parece que ainda vamos levar com alguma coisa, só resta esperar... :sono:

Já fui espreitar e para já daqui de onde moro não consegui avistar nada. Mas o farol da Praia da Barra também não deixa ver estando elas ainda longe. O detector (rádio) detecta a emissão electromagnética das descargas ≈300kHz.

Talvez de um prédio alto e longe do farol se consiga avistar alguma mais próxima.

Por aqui ainda nao chove mas o vento esta jaa soprar com intensidade e a aumentar .

Comeca a ficar com ar de tempestade .

Boa noite Caro Colega,

De facto destaque para as rajadas de vento minimamente interessantes que surgiram 2 hortas atrás.

Destaque atualmente para uma humidade mais baixa dos que os últimos dias.

Dados atuais:

Pressão (1013 hPa): Em queda
Temp: 12.5ºC
HR: 46%

Cmps.