Boa tarde caros colegas!
Hoje de manhã não consegui resistir à tentação e fiz-me à estrada, em busca do elemento que comanda a vida nesta época do ano!
Fiz o percurso Porto-Lindoso-Castro Laboreiro-Lamas de Mouro-Sra. da Peneda-Soajo-Porto e não me desiludiu! Neve com fartura pelos picos mais altos da Peneda-Gerês!
As estradas estavam limpas, o meu maior receio, e só na descida para a Sra. da Peneda é que ia ficando meio atascado mas pronto, acabou por correr bem.
As temperaturas pelos picos mantiveram-se nos 3ºC durante todo o dia, tendo havido apenas um momento, ao chegar a Castro Laboreiro, que desceu aos 2ºC. Quando o vento soprava a sensação térmica era de vários graus abaixo desse valor.
Dia quase sempre encoberto por nuvens baixas, que escondiam alguns dos picos mais altos, e sem chuva até cerca das 14h30 quando iniciei a descida. A partir daí foi chovendo quase ininterruptamente, por vezes bastante forte como no percurso entre o Soajo e os Arcos de Valdevez. Já na A3 a caminho do Porto também choveu algumas vezes bastante forte.
Enfim, um dia e paisagens memoráveis que deram para tirar a barriga de misérias. E claro, com muitas
!