Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2016

Em Braga desde que acordei que chove continuamente como se não houvesse amanhã. Moderada, nem trava nem acelera, às vezes acompanhada de vento moderado a forte. No site do IPMA diz que a estação de Braga/Merelim marcava 0,3mm às 17.00h. Eu não percebo muito de penicos recolhedores de chuva, mas imagino que isso seja o equivalente a uns chuvisquitos. Pois deve ser com valores desses que depois fazem as estatísticas das "normais" climáticas e que Braga aparece com menos chuva do que qualquer cidade ou aldeia do Minho. Por mim podem todos ganhar a taça de ouro e o penico de esmalte, não se lembrem é de aparecer cá sem galochas.

Chove com intensidade, sigo com 17.2 mm acumulados :rain:

13.0 ºc actuais e 98 % HR, vento SW 26 Km/h

17.0 mm no ISEP:

http://meteo.isep.ipp.pt/

• Gosto
Reactions: StormRic
Boa noite

Por aqui a tarde foi marcada por períodos de chuva fraca a moderada e vento moderado a forte. Acumulados 13,7mm em Ovar-Serrado, 14,7mm em Grijó
Bastante húmido e até algo abafado, em grande contraste com o dia de ontem, agora estão 15,3ºC quando ontem à mesma hora a temperatura andava à volta dos 8ºC
Neste momento chuva fraca e vento moderado.

• Gosto
Boa noite.

Os aguaceiros\chuva permitiram um acumulado de 32,5 mm.
O vento ainda soprou moderado a forte ao início da tarde.
Neste momento temos céu muito nublados, com algumas abertas e o vento a soprar moderado de SO\SSO.
A Tmáx é a temperatura actual: 13,4ºC. A Hrelativa continua alta: 96%.

Em Braga desde que acordei que chove continuamente como se não houvesse amanhã. Moderada, nem trava nem acelera, às vezes acompanhada de vento moderado a forte. No site do IPMA diz que a estação de Braga/Merelim marcava 0,3mm às 17.00h. Eu não percebo muito de penicos recolhedores de chuva, mas imagino que isso seja o equivalente a uns chuvisquitos. Pois deve ser com valores desses que depois fazem as estatísticas das "normais" climáticas e que Braga aparece com menos chuva do que qualquer cidade ou aldeia do Minho. Por mim podem todos ganhar a taça de ouro e o penico de esmalte, não se lembrem é de aparecer cá sem galochas.

Epá, até tirei a mão do bolso (está frio :cold:) para entrar na minha conta aqui do fórum, só para dar like neste teu comentário !!!
O que eu me ri com esse comentário ! :lol::uau::D:uau:

• Gosto
Reactions: Macuser e martinus
Boa noite,

Após um dia de muita chuva, neste momento há uma pausa.

No entanto, nota - se que o céu está muito carregado, as nuvens percorrem o céu furiosamente e o vento sopra como louco ( aqui no Minho diz - se que está a puxar chuva) .

Não há dúvida, vem muita chuva a caminho novamente. :rain:

• Gosto
Boa noite a todos!

Depois de uma viagem com inicio por volta das 19h15, entre Braga e a cidade do Porto, em que fui sempre acompanhado por chuva moderada, de momento as rajadas são rainhas da noite. Muito vento pela cidade invicta...

Pensei que o IPMA tinha pelo menos aviso amarelo para o vento. Houve agora uma rajada tão forte que pensei que ia tudo pelo ar. Porém, são algo espaçadas no tempo.

O facto de ter vários fios de alta tensão aqui em cima também ajuda o cenário a tornar-se mais dramático. Fazem um assobio grave mesmo assustador. :D