Seguimento Litoral Norte - Julho 2009

presumo que S.Pilar seja mais propensa ao vento de Leste do que as restantes estações do litoral?
Tens a certeza que mudou de local? As maximas altas e as minimas baixas lembram-me os registos da antiga estação.

A de Massarelos deve ultrapassá-la brevemente pois não deve descer tão acentuadamente.

Estivemos lá ontem :thumbsup:

Actual: 22.1ºC

Não sei, acho que sim. Donde é que a serra do Pilar emitia a informação antes de ter ido ao ar?

63594256.png

Local da Estação (zoom):

82432700.png

Obrigado pelo mapa. Realmente, bem longe uma da outra, mas penso que a nova localização seja uma melhor representação da cidade. Espero que o IM a comece a usar em vez de P.Rubras como a estação mais importante do Porto. Até porque a outra só tem avarias e este mês vai ser o 3º consecutivo sem informação sobre o Porto no relatório.

Boa noite e bom fim-de-fim-de-semana:D

Um dia de verdadeiro solstício; o astro-rei (não, não é o nosso D. Duarte) brilhou em todo o seu esplendor tanto no litoral como no interior do distrito do Porto. Foi é pena ver ao final da tarde o céu "fumarado" no limite do distrito do Porto com o distrito de Vila Real e de Viseu - malditos incendiários que continuam a fazer das deles...
Já agora: A nortada fez-se sentir de forma menos marcada do que ontem mas ainda assim "chateava"; o fumo do tal incêndio no interior desloca-se de sudoeste para nordeste. Ou seja, tivemos no litoral vento de N\NO e no interior vento de SO - a previsão do IM estava correctíssima.:thumbsup:

A Tmín foi de 13,0ºC e a Tmáx foi de 30,0ºC
A temperatura actual é de 22,5ºC

A nortada é terrível: de manhã ia com o meu filho à praia pelas 10.30 h, estavam 26º no interior do Porto. À medida que nos aproximávamos da praia, 25º-24º---até chegar aos 20º e um vento incomodativo:(.

Resultado, meia volta e ala até à minha quinta mais abrigada, na Madalena. Não há paciência para me abrigar num bunker na praia...:mad:

Extremos do dia 19.Julho.2009:

Temperatura Máxima: 25,8ºC
Temperatura Mínima: 16,2ºC

Precipitação Acumulada: 0,0mm

Resumo do dia: Céu limpo, calor e vento fraco

--------------------------------------------------------------------------

Céu limpo e vento fraco
Humidade a rondar os 90%

Temperatura Actual: 17,2ºC