Seguimento Litoral Norte - Julho 2011

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boa noite

Um dia que já poderei classificar de VERÃO.
Quentinho qb, com céu limpo e vento moderado da parte da tarde de NNO predominante.
O cheiro a incêndios é uma triste realidade...:(

De salientar que passei pelo 3º dia consecutivo os 30ºC, mais precisamente 30,9ºC (na consola - no wunderground dá-me menos 0,1ºC); este valor é idêntico a dia 23 e apenas 0,3ºc mais alta do que ontem dia 24.
Chama-se a isto estabilidade...:p

Dados de hoje:

tactual.jpg

Hoje estive pela praia e verdadeiramente só pude aproveitar parte do tempo, ou seja, na altura em que o vento reduziu um pouco de velocidade e em que a nebulosidade baixa deixou passar mais luz solar...muito vento e bastante fresco.
A partir de 4ª feira começa a mudança de padrão (2º o meteorologista de serviço na RTP) com o acalmar da nortada. Eu aposto que a partir do dia 30 temos verdadeiramente uma mudança de tempo, parece-me que para mais quente e com nortadas típicas, a permitir usufruir da nossa costa.

P.S.: como dizem os "anciãos" - a lua nova está aí à porta e vamos ver o que nos traz...

Boa dia companheiros,

Temos tidos dias de algum calor, relativo como alguns já referenciaram, mas mesmo assim já deu para saborear algo de diferente...máximas já a rondar os 25-26ºC...
Hoje a noite foi de trabalho, a mínima durante a madrugada de 16,9ºC...
Agora já com actuais 23,5ºC...69% de humidade, já vai soprando algum vento de NW...

Boa tarde,

Tarde de algum calor, mas mesmo assim apenas atingidos os 25,1ºC de máxima...o litoral ainda tem ficado à parte do calor mais abrasador...
Actuais 24,6ºC e 55% de humidade relativa...

Boa tarde,

Tarde de algum calor, mas mesmo assim apenas atingidos os 25,1ºC de máxima...o litoral ainda tem ficado à parte do calor mais abrasador...
Actuais 24,6ºC e 55% de humidade relativa...

Convém não confundir Litoral com os distritos abordados neste thread. Litoral serão cerca de 10km em linha recta a partir da costa e diz respeito a cerca de 5% de todo o território do Litoral Norte. A máxima rondou os 32/33ºC no restante.

Convém não confundir Litoral com os distritos abordados neste thread. Litoral serão cerca de 10km em linha recta a partir da costa e diz respeito a cerca de 5% de todo o território do Litoral Norte. A máxima rondou os 32/33ºC no restante.

Quando referi litoral, como é óbvio estava a referir-me às localidades que não distam muito do mar...em caso de exemplo, a estação do ESEP no Porto que dista cerca de 6km do mar, registou uma máxima de 26,1ºC no dia de ontem...enquanto que a minha apenas a cerca de 2km não passou dos 25,1ºC...Mesmo assim 5% parece-me exagerado...

Não sei se é bem assim como tu dizes

Não sou eu que digo, são os dados do IM. ;)

Quando referi litoral, como é óbvio estava a referir-me às localidades que não distam muito do mar...em caso de exemplo, a estação do ESEP no Porto que dista cerca de 6km do mar, registou uma máxima de 26,1ºC no dia de ontem...enquanto que a minha apenas a cerca de 2km não passou dos 25,1ºC...Mesmo assim 5% parece-me exagerado...

Pois, se calhar é inferior a percentagem.

Boas noites,

mais um dia com algum calor , céu geralmente limpo.

Neste momento ainda está uma noite tropical 21.5 ºc (mínima 16.2ºc) (máxima 27.0ºc)

Vento N 18 Km/h

Pressão:1012.9 hpa

Humidade: 64%