Seguimento Litoral Norte - Junho 2011

Boa noite

Depois de uma noite temperada, o dia já foi de verdadeiro verão. O vento leste foi uma constante e a temperatura foi subindo até depois das 17h.

Infelizmente como já referiram a praga dos incêndios já marcou a presença no horizonte - triste sina a nossa de conviver com mentecaptos que ano após ano se regozijam a chegar lume às matas e florestas...:shocking:

Agora a noite já deixou de ser tropical - dificilmente tenho-as:unsure: - e o vento é fraco. Mais logo deverá começar a lestada.

Hoje ainda tivemos nortada mas amanhã se houver será fraca - talvez o suficiente para que as máximas das zonas mais marítimas subam bem acima dos 30ºC

Tmáx: 33,2ºC
Tmín: 11,2ºC

Tactual: 19,1ºC
Hr: 65%
Ponto condensação: 12,4ºC
Pressão: 1017,7 hPa
Vento médio: 2,2 km\h
Rajada: 3,2 km\h de N

Extremos do dia 24.Junho.2011

Temperatura Máxima: 29.2ºC (17h29)
Temperatura Mínima: 15.1ºC (06h23)

Humidade Máxima: 93%
Humidade Mínima: 29%

Máxima Rajada de Vento: 30.2 km/h NO (16h47)
Máxima Média de Vento: 22.2 km/h NNO (17h06)

Precipitação Acumulada: 0mm

Sempre a subir.. 24.7 ºc actuais

Vento ENE: 8 Km/h

Cheira bastante a mato queimado...

Bons dias,

mínima tropical de 21.7ºc às 04:06 h

Neste momento já 26.3 ºc

Vento: E: 14 Km/h

Pressão: 1016.4 hpa

Humidade: 34 %

Isto hoje promete ser o dia mais quente do ano até ao momento...:calor:

Bom Dia! ;)

Às 03h46, deixei-me de tropicalidades, e a temperatura desceu ao mínimo: 18.9ºC.

Vento de ENE moderado traz o calor todo até ao litoral.
São 08h33 e já estão 28.0ºC e 27%

Boa tarde,

Hoje tive algumas surpresas durante a manhã...o calor manteve-se durante a noite, mínima bem tropical de 22,3ºC...
De manhã ao acordar logo bem cedo, pelas 9h58 atingi os 31,8ºC às 9h56, depois foi descendo lentamente e mantém-se agora nos 28,5ºC com 41% de humidade relativa...

Por aqui 35.3ºC às 12H59 e depois a baixar;)

Aqui tem-se mantido a rondar os 29ºC, mas agora parece estar a voltar a subir...veremos onde chega...de destacar espalhado por esse país algumas estações amadoras, nomeadamente na Chamusca já estarem nos 42ºC...
Das oficiais quem às 14h(UTC) seguiam à frente:
- Monção 39,1ºC
- Tomar 39ºC
- Lousã 39ºC

Pelos vistos não é o Alentejo que vai detendo as máximas diárias, é preciso ter em consideração que há alguns locais no norte e centro que pelo seu relevo são favoráveis a concentrar o calor...

Boa tarde!

Não sei como, o sensor caiu e ficou ao sol logo, a minha temperatura máxima foram uns espantosos 39,5ºC. Se mais graus tinha, mais dava!

A mínina não foi tropical, ficou-se pelos 19,5ºC e durante a madrugada o vento este quase ausente, salvo algumas brisas de NE ou, para espanto meu, SE.

Neste momento, 33ºC mas não posso jurar que está correcto.

Por Melgaço máxima nos 37.2ºC. Com esta temperatura entendem-se os 39ºC da Valinha (em Monção) pois ao contrário da minha estação a da Valinha encontra-se no fundo do vale do Minho