Seguimento Litoral Norte - Junho 2012

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boas noites,

ontem o acumulado de precipitação ainda foi aos 6.8 mm

Extremos de hoje

tempª mínima: 13.4 ºc

tempª máxima: 19.6 ºc

Precipitação acumulada: 3.6 mm

Dados actuais

temp: 13.9 ºc

Vento: NW: 15 Km/h

Pressão: 1021.7 hpa

Humidade: 85%

Junho segue com 53.8 mm acumulados.:rain:

Boa tarde

Não querendo ser agoirento nem coisa que se pareça, mas será este inicio de Verão um presságio para os meses que virão?
O que se passa é que está uma nortada desgraçada como no ano passado esteve durante todo o Verão, praticamente. :cold:
Também pode ser que seja só o AA a reposicionar-se e depois vamos assar no forno com Lestada. :calor:

Actualmente:

T: 19,4°C
HR: 57%
NO@18 G 25,6km/h
PA: 1019hPa

Boa tarde

Não querendo ser agoirento nem coisa que se pareça, mas será este inicio de Verão um presságio para os meses que virão?
O que se passa é que está uma nortada desgraçada como no ano passado esteve durante todo o Verão, praticamente. :cold:
Também pode ser que seja só o AA a reposicionar-se e depois vamos assar no forno com Lestada. :calor:

Actualmente:

T: 19,4°C
HR: 57%
NO@18 G 25,6km/h
PA: 1019hPa

Parece-me cedo para afirmarmos o que quer que seja em relação a isso...é certo que temos tido muitos Verões bafejados por tarde bem ventosas no litoral, ao género do que está a acontecer no dia de hoje...efeito normal do posicionamento junto ao litoral...
Claro que o ajuste do AA faz toda a diferença, este ano tivemos um Inverno abaixo da média em precipitação...nem tanto em relação a temperaturas médias...Um Fevereiro seco e relativamente quente...Não me espantaria ter um Verão típico aqui do litoral norte, com muito vento e máximas pouco acima dos 25ºC na praia...parece-me é que a radiação anda cada vez mais forte...o que à partida pode ser um engano em relação à real temperatura...

Por aqui actuais 17,9ºc e 67% de humidade relativa...sempre acima dos 20km/h de rajada...Nem aos 20ºc chegamos, máxima de 19,8ºc hoje...

Regressei há poucas horas do Gerês (Albufeira da Caniçada, Terras de Bouro), onde o termómetro marcava ao fim da manhã uns apetecíveis 25º, com a água a uma boa temperatura (tendo em conta a proveniência dela...;)) e com ligeira nebulosidade nos picos mais altos da serra... vento quase nulo...:thumbsup:

A noite de S. João aqui em Braga, promete e muito!!!:D

Sigo com 27º...

Boa Tarde!!!:cold::1143:

Hoje está um dia menos ventoso em relação aos dias anteriores, apesar de ser normal esta nortada à tarde aqui na Baía de Espinho. Até agora rajadas na ordem dos 25 km/h de Norte/Noroeste e tempo muito fresco.
Hoje a temperatura máxima aqui na Cidade de Espinho foi de 20,3ºC, imaginem se fosse á beira mar, mais fresco seria.

Neste momento:
Temperatura:18,3ºC
Humidade Relativa:75%
Pressão Atmosférica:1022,7 hPa

Boa Tarde!!!!

Neste momento:
Céu Limpo
Temperatura atual:18,4ºC
Pressão Atmosférica: 1022,8 hPa
Humidade:78%
Vento Moderado de N a 15 km/h

Parece-me cedo para afirmarmos o que quer que seja em relação a isso...é certo que temos tido muitos Verões bafejados por tarde bem ventosas no litoral, ao género do que está a acontecer no dia de hoje...efeito normal do posicionamento junto ao litoral...
Claro que o ajuste do AA faz toda a diferença, este ano tivemos um Inverno abaixo da média em precipitação...nem tanto em relação a temperaturas médias...Um Fevereiro seco e relativamente quente...Não me espantaria ter um Verão típico aqui do litoral norte, com muito vento e máximas pouco acima dos 25ºC na praia...parece-me é que a radiação anda cada vez mais forte...o que à partida pode ser um engano em relação à real temperatura...

Por aqui actuais 17,9ºc e 67% de humidade relativa...sempre acima dos 20km/h de rajada...Nem aos 20ºc chegamos, máxima de 19,8ºc hoje...

:confused::shocking:
Ten mesmo a certeza disso:D?

Bom Dia!!!

Manhã bastante fresca, com algum nevoeiro ainda presente na troposfera.

Dados Actuais:

Temperatura: 18,3ºC
Humidade Relativa: 76%
Pressão Atmosférica:1022,8 hPa
Vento de N com rajadas a atingirem os 18 km/h

Por cá já com 27.1C e 51HR, vento moderado de N:hehe:

Espinho continua situação de tempo muito fresco com a nortada. Só de casacos é que se pode andar lá fora. Cá para mim hoje Espinho nem chega aos 20ºC.

Dados Actuais:
Temp actual: 18,7ºC
Humidade Rel: 76%