Seguimento Litoral Norte - Junho 2015

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Bom dia,

chuva forte esta madrugada, acumulados por aqui 26.8 mm até ao momento :rain:

Agora mais um aguaceiro com pingas grossas, 13.0 ºc actuais.

Esta manhã pelas 7 horas fiz um vídeo que me está a intrigar, a meu ver é a formação ( ou tentativa de formação) de uma tromba marinha ao largo do Porto ( em frente à Petrogal )

Aumentei muito o contraste para se ver melhor, notem em baixo da protuberância em cone um pequeno funil estreito a formar-se, não dá para ver muito bem devido à distância e chuva.

Deixo à consideração do pessoal do Forum :thumbsup:

Ver 720 p:

Print screen de frames no video com contraste aumentado

V7YWGlS.jpg

F7cyqYe.jpg

Última edição:
Bom dia,

Esta manhã pelas 7 horas fiz um vídeo que me está a intrigar, a meu ver é a formação ( ou tentativa de formação) de uma tromba marinha ao largo do Porto ( em frente à Petrogal )

Aumentei muito o contraste para se ver melhor, notem em baixo da protuberância em cone um pequeno funil estreito a formar-se, não dá para ver muito bem devido à distância e chuva.

Ver 720 p:

V7YWGlS.jpg

F7cyqYe.jpg

Parece de facto estar a querer formar-se ali alguma coisa. :)
Bem apanhado! :thumbsup:

• Gosto
Reactions: StormRic e Snifa
Boas,

por aqui 29.8 mm acumulados. :rain: já não chove há algum tempo mas durante a madrugada foi um verdadeiro temporal de chuva com rain rate máximo a chegar aos 109.4 mm/h.

Junho já segue com 43,8 mm , está quase na média :thumbsup:

O ISEP ultrapassa os 30 mm hoje, segue com 32 mm acumulados até ao momento e um rain rate máximo de 117.09 mm/h

http://meteo.isep.ipp.pt/weather/index.html

Acredito que tenha chovido durante quase toda a noite, mas desde o meio da manhá o sol brilha, e já está bem mais quente também. Fim de festa, agora vem o calor de novo, espero que de forma minimamente gradual.

• Gosto
Reactions: StormRic
Bom dia,

Ver 720 p:

V7YWGlS.jpg

F7cyqYe.jpg

Bom registo @Snifa

De facto também surgiu uma estrutura desse tipo ao largo da cidade de Espinho. A câmera da surftotal captou uma funnel cloud com rotação ás 8h da manhã de hoje.

Deixo aqui o link:
http://surftotal.com/camaras-report/espinho-hd

O vídeo está na barra de baixo e diz: Hoje 8h

Funnel cloud com rotação ao largo de Espinho ( Praía da Baía)

MqfchtK.png