Seguimento Litoral Norte - Maio 2012

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
OMMMG!!!!!!!! daqui a pouco vou dormir mem!!!!!!!! :surprise:
QUE ESTRONDO, o flash fez parecer de dia!! :eek:
Mandei um salto, ia pra filmar outra vez, mas já não me atrevo!!

Perfeitamente visíveis daqui as descargas das células ao largo de Aveiro, pelo satélite parecem seguir uma direcção SW para NE..

Olhando ao satélite, não me parece que essa célula, que está a descarregar neste momento em Aveiro, venha na direção do Porto, mas sim parece que vai passar aqui de raspão.

Concordo contigo, mas vêm mais atrás, talvez tenham sorte :D
Por aqui continua a trovoada, não muito perto ainda, mas o suficiente para por respeito :rolleyes:

Olhando ao satélite, não me parece que essa célula, que está a descarregar neste momento em Aveiro, venha na direção do Porto, mas sim parece que vai passar aqui de raspão.

Elas teem um deslocamento ( aparente) de SW para NE , é possível que outras células à frente da zona Aveiro, e ainda no mar se desloquem/expandam para aqui mais a Norte, ou se formem outras entretanto na mesma linha de instabilidade...mas também pode acalmar tudo, e ser só chuva...é acompanhar o satélite...

Volta a chover por aqui com gotas grossas ..:rain:

19.3 mm acumulados :rain:

Acabei agora memso de assistir a um trovao que quimou a antena do vezinho xD

estava a cerca d euns 10 metros da antena... mas a trovoada está a passar ligeiramente ao lado..

Estava ali na janela à espera durante 5 mim, quando estava para me ir embora, um grande relâmpago! :trovao::trovao::eek:

Acho que vi esse trovão, esta a passar mais do lado norte, mas esta mesmo próxima!

Começa a chuver, entretanto mais uma bomba!

Elas teem um deslocamento ( aparente) de SW para NE , é possível que outras células à frente da zona Aveiro, e ainda no mar se desloquem/expandam para aqui mais a Norte, ou se formem outras entretanto na mesma linha de instabilidade...mas também pode acalmar tudo, e ser só chuva...é acompanhar o satélite...

Volta a chover por aqui com gotas grossas ..:rain:

19.3 mm acumulados :rain:

Sim sim. Mas parece que daquela linha de instabilidade estão de ali a surgir células a toda a força. A ver vamos. :)