Seguimento Litoral Norte - Março 2013

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boas noites,

por aqui um dia frio, céu por vezes bastante nublado durante a tarde, a máxima nem aos 10ºc chegou, muito por culpa do vento constante de Norte, por vezes com rajadas.:cold:

Extremos de hoje

mínima: 1.4ºc

máxima: 9.7 ºc

Actual

temp: 5.4 ºc

Vento NNE: 14 Km/h

Pressão: 1021.1 hpa

Humidade:70%

A noite já segue bem fria, com o vento a acentuar a baixa sensação térmica:cold:

Bons dias :cold:

mínima de 1.1 ºc

Neste momento 1.4 ºc

Há formação de geada/gelo, junto à relva e em alguns telhados..:cold:

É bom que venha,a ver se chove e troveja tudo de uma vez para que o sol e o calor voltem para ficar

Ainda estamos em Março, há 50 anos nevava até Maio nas serras :D.

Ainda estamos em Março, há 50 anos nevava até Maio nas serras :D.

Boa tarde Caro Mário Barros,

Tens razão e ainda bem que relembras aos membros mais recentes deste fórum que os invernos antigos eram bem pesados. Os antigos desta zona contam que dos pontos altos de Braga via-se neve nas serras do norte até Maio!

Ou estamos mal habituados ou c/ memória curta. :p

Cmps.

http://www.windguru.cz/pt/index.php?sc=239034&sty=m_menu

Previsões estão a ficar animadas para este Sábado...

Rajadas de vento, Vento, Chuva...

É a mesma frente que lamentavelmente já causou estragos materiais e humanas nos Açores, IPMA nada alerta, vai ser só quando estiver em cima nós, para terem a certeza, como fez nas previsões para os Açores.
Ainda vamos ter agravante da frente gelada do Norte que irá empurrar a dos Açores mesmo para cima do continente português, não sei o que vai dar, massas de ar completamente diferentes em temperatura, humidade e direcção.
201303141000_s91g.jpg

Boa tarde,

IPMA como entidade competente não pode lançar avisos com muita antecedência até porque devem estar a acompanhar melhor a evolução desta situação que tem algum potencial para o Continente.

A prudência é fundamental para não sobrestimar ou subestimar o potencial dessa frente, acho que amanhã nas próximas runs deveremos ter mais detalhes e mais noção do que pode tocar ao nosso cantinho.

Cmps.

Boa noite

Mais uma vez vejo-me privado de TV\internet\telefone durante uns dias.
Mais um roubo de cobre na minha zona.:(

Por cá o tempo mantêm-se fresco, com noites de geada e dias algo solarengos mas com o vento e a entrada de nebulosidade média a não deixarem aumentar a temperatura.

O céu encontra-se limpo e tenho 3,1ºC (Hr: 72%).
A Tmín de hoje foi de -1,4ºC.

A chuva lá regressará, adiando a entrada da primavera para daqui a uns tempos.
Mas descansem que quando vier deverá ser na tempo dela:D

Boa 6ª feira:thumbsup:

Bom dia, :cold:

mínima de 2.7 ºc

Neste momento 2.9 ºc

Céu com algumas nuvens altas.

Boa Tarde!!!

Sigo com 12,7ºC, 61% de Humidade Relativa, 1014,7 hPa de Pressão Atmos. e vento Nulo.