Seguimento Litoral Norte - Março 2013

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boa noite

O acumulado do dia de 6ª feira Santa foi de 70,6 mm.
Neste momento tudo calmo, com céu encoberto e vento fraco de OSO.
T: 12,4ºC

Deixo aqui uma imagem e um vídeo tirados pela manhã desta 6ª feira.

29032013262medium.jpg

Vejam o restante aqui:
Imagens e vídeo do mau tempo do dia 29 de março de 2013 - Paços de Ferreira

Editado por um moderador:
Boa noite

O acumulado do dia de 6ª feira Santa foi de 70,6 mm.
Neste momento tudo calmo, com céu encoberto e vento fraco de OSO.
T: 12,4ºC

Deixo aqui uma imagem e um vídeo tirados pela manhã desta 6ª feira.

29032013262medium.jpg

Estas paredes à moda antiga são das boas!

Se fossem feitas hoje em dia por um arquitecto qualquer da câmara, em betão armado horrível e incaracterístico, estaria neste momento em pedaços no chão por causa do peso da água!

Bom dia a todos!

Aqui por Ponte de Lima, freguesia da Ribeira, a manha acordou com aguaceiros por vezes moderados, mas o sol já espreita :P

É de resto impressionante a quantidade de água que se encontra no solo. Registaram-se ontem pequenos deslizamentos de terras. O recinto da minha casa parece um pântano... só de galochas :lmao:

Ontem quando cheguei a Ponte de Lima o Rio Lima estava até com um nível relativamente baixo comparando com relatos anteriores... de resto ainda não sei como está hoje:

img2105p.jpg

img2103u.jpg

Ao pé da minha garagem, o cenário era este...

img2108c.jpg

Uma pequena encosta suportada por um muro antigo em pedra e que cedeu...

A água era tanta que (devido ao facto da garagem ter paredes meias com esta pequena encosta), ela já se infiltrava pelas próprias paredes da mesma, deixando a própria garagem cheia de água...

Veremos como vai ser a Páscoa...

Boas! com a chuva que caiu em todo o norte de quinta para sexta o Rio Sousa em Lousada e Felgueiras,esta como a muitos anos nao se via!segundos alguns populares com quem falei ,pior,so mesmo em 2001,na altura das grandes cheias!:rain:

ja agora alguem me sabe dizer como posso colocar aqui algumas imagens?

Tens algures neste site um tópico que explica como colocar imagens. Tens que ser a partir do site www.imgur.com se fazer como explica no tópico. Não é complicado mas não me lembro de momento de todos os passos

img20130330001.jpg

O rio Lima, hoje às 12h, bem mais cheio que ontem :)

Continua a trovejar com chuva muito intensa.

É verdade. Por aqui ainda não se ouvem trovões, mas penso já ter ouvido um relâmpago no rádio. Uma célula está mesmo aí por cima. Que bicho! :surprise:

O IPMA lá está com as actualizações das DEA passado 1h que elas ocorrem. Mas o meteogalicia já tem tudo actualizadinho :)

As rajadas de vento vão-se intensificando por aqui.