Seguimento Litoral Norte - Março 2018

Boas,

por aqui vai chovendo fraco mas persistente, sigo com 5 mm acumulados.

13.4ºc actuais, vento moderado de SSW.

Boas

Por aqui o dia foi de céu muito nublado e "spray" que rendeu 6,3mm em Pedroso

O tempo vai ficando com ar de tempestade, as nuvens correm a grande velocidade, a atmosfera está bastante saturada e o ar ameno, e o vento de sul vai soprando, com algumas rajadas mais intensas nos últimos minutos.

Está-se a compor uma bela noite;)

Boa noite
Sigo com 13.4ºC e HR de 95%
Chuva fraca "morrinha" mas persistente
Vento a aumentar de intensidade

Ficar acordado ou dormir? Pessoal acredito que quem esteja acordado vai vibrar com o que aí vem, eu estou de rastos.
Rajadas fortes antes da chegada. Se estivesse de dia veriamos a shelf cloud a chegar
c8f735c5b7184defcc2932fb5638400e.jpg

Enviado do meu FRD-L09 através do Tapatalk

Bom dia!
Noite ventosa e com chuva moderada
De momento chuva fraca e vento moderado, com rajadas fortes
Acumulei 15mm esta noite

Última edição:
Bom dia,

12.4 mm acumulados até ao momento, o vento sopra com rajadas fortes de SSW/SW e a tendência será para intensificar ao longo do dia.

14.1 ºc actuais

Chove fraco mas persistente e com alguns nevoeiros.

2F9Bj5g.png

Já existe animação ali para o sul...

Boas..

Já sei que vou ser criticado, mas os alertas do IPMA parecem ser um pouco aleatórios...

Dá-se o nome a uma tempestade que ainda está longe e mete-se logo um aviso laranja por precipitaçao e vento, quando na realidade o tempo nem está assim tão mau para o justificar...

Teremos aguaceiros, sim, pontualmente fortes, a água precipitável é bastante, mas faltam outros "ingredientes" para que haja precipitação assim tão excessiva...

Já sei que vou ser criticado, mas os alertas do IPMA parecem ser um pouco aleatórios...

O alerta laranja para precipitação forte ainda não entrou em vigor, por exemplo, aqui para o Porto é só a partir das 14.59 h até às 20:59 de hoje.

É aguardar para ver.

Por aqui sigo com 15.6 mm acumulados e vai pingando, puxada a vento.

14.5ºc actuais.

Março segue com 157,4 mm em apenas 9 dias. :rain: