Seguimento Litoral Norte - Março 2018

À e tal e passear o cão...
Hold my beer....

nElTdjF.png
Mesmo por cima de minha casa essa :D Foi memorável; chuva e ventos muito fortes, acompanhados por granizo e trovoada. Impossível de fotografar, infelizmente.

Mesmo por cima de minha casa essa :D Foi memorável; chuva e ventos muito fortes, acompanhados por granizo e trovoada. Impossível de fotografar infelizmente.
Aqui também não consegui apanhar nada, mas os trovões foram autenticas bombas, 3 deles até fizeram vibrar os vidros das janelas. :trovao:
Continua a chover, embora menos, sigo com 14 mm acumulados:rain:

Enviado do meu SM-T560 através de Tapatalk

Mesmo por cima de minha casa essa :D Foi memorável; chuva e ventos muito fortes, acompanhados por granizo e trovoada. Impossível de fotografar, infelizmente.
A quem o dizes! E propunha-te eu, momentos antes, uma saída de campo… :rain:

Ao que parece, foi nas redondezas da Praça do Império:

w76i1c0.png

Aproveito para relembrar que existe um tópico para reportar a queda de granizo:
https://www.meteopt.com/forum/topico/relatos-de-granizo-radar-de-arouca.9709/

Continuação de bons seguimentos a todos

Última edição:
estou a reparar nisso eles ganha força à medida que chegam a terra!

vai aumentando como seria de esperar o numero de ocorrências por condições meteorológicas adversas!
Há mais para chegar. Há um carreirinho delas a vir, pelo menos por agora, nesta direcção.

Não será propriamente uma "training line" mas anda lá perto.
A diferença poderá ser a intensidade não ser constante e a velocidade de deslocamento das células ser rápida.
mas que está a dar uma bela carga de água está! E o vento apesar de intermitente por vezes sopra forte com rajadas.

O acumulado entretanto subiu para os 22,1 mm.

A quem o dizes! E propunha-te eu, momentos antes, uma saída de campo… :rain:

Ao que parece, foi nas redondezas da Praça do Império:

Aproveito para relembrar que existe um tópico para reportar a queda de granizo:
https://www.meteopt.com/forum/topico/relatos-de-granizo-radar-de-arouca.9709/#post-662471

Continuação de bons seguimentos a todos
:lol:Estava visto que seria má ideia... :D
O IPMA mostra mais, do outro lado da ponte da Arrábida, e, curiosamente, essa não :intrigante: