Seguimento Litoral Norte - Março 2018

Rajadas fortes agora na foz do Douro

e562bf35b510b192457baa6395682597.jpg

Enviado do meu FRD-L09 através do Tapatalk

Noite de aguaceiros, vento, trovoada e granizo!

Boa tarde.

De novo os aguaceiros atormentam os nossos telhados. :)
Continuaram a cair, de forma moderada, um ou outro forte mas de curta duração.
O granizo tem teimado em aparecer.
Se o IPMA pretende usar as nossas observações e dados para calibrar o radar, bem vai ter de contratar mais gente tal é a frequência de queda do mesmo. Por acaso não registei a hora de queda dos aguaceiros depois das 9h...shame on me!
O acumulado diário está nos 21,3 mm.
O total acumulado mensal subiu para os 320,2 mm.

Tactual: 9,5ºC
Hr: 85%

Bom dia.

Os aguaceiros curtos foram-se sucedendo ao longo da madrugada, culminando num mais forte, "parecendo-me" ser pelas 7h (mais coisa menos coisa).
Foi forte, curto e bem barulhento.

Foi mesmo isso... O meu relógio marcava 06h47 quando acordei com um fortíssimo aguaceiro a cair no telhado. Foi uma das 3 ou 4 vezes que a intensidade da chuva me interrompeu o sono esta noite, mas esse foi mesmo o mais poderoso.

Neste momento por aqui não chove e o vento está relativamente calmo.

Update 13h34: E agora o Sol resolveu espreitar, se bem que por breves momentos! :lol:

Última edição:
A cota no extremo Norte parece andar mais alta que o previsto, visto que Montalegre ainda não tem neve, no entanto por aqui deverá andar nos 900m, por aí... Com os aguaceiros desce para 6º, com 85% de humidade....

6,4º neste momento, 16,7mm acumulados.

Já ultrapassei 200mm em Março, sendo assim já o mês mais chuvoso desde que comprei a estação (Janeiro de 2017)

Trovão ! Muito escuro a Oeste e SW :trovao:

Este foi mesmo aqui por cima, até vibraram os vidros :trovao:

Chove com intensidade :rain: