Seguimento Litoral Norte - Março 2018

79a329062a15768c0ad93dee9c15bd4f.jpg

Esta bem picadinho

Todos os lados a levarem com células fortes, trovoada e afins e eu aqui com uns aguaceiros fracos a moderados...enfim tenho mesmo de me resignar á pasmaceira habitual desta zona :lol: Destaque de hoje está no vento, forte que chegue :shocking:

Igual aqui, uns aguaceiros ao inicio da tarde e nada mais, ainda não vi uma única trovoada este ano, o vento é que esteve muito forte mas também já está a abrandar,

O acumulado da estaçao do @Joaopaulo diz tudo... 1,3mm

Boa tarde.

Por aqui depois de uma manhã bastante calma, eis que a partir das 13h o vento começou a soprar moderado e com rajadas, do quadrante SSO.
Não é um vento constante, há períodos de acalmia. Até ao momento vento médio máximo de 40,7 km\h e rajada máxima de 59,0 km\h.
A temperatura esteve baixa de madrugada mas foi subindo até às 13.20h: 13,3ºC. A partir daí, com a entrada do vento e dos aguaceiros (fracos e moderados, CURTOS) começou em lenta descida. Está nos 11,6ºC, com Hr de 90%.
O acumulado de hoje está baixinho...:D 5,1 mm.

Desde 1 de janeiro contabilizo 26 dias de chuva (com acumulado > 1 mm) e 35 dias secos (incluindo acumulados < 1 mm).
O total de precipitação de 2018 está nos 475,8 mm.

Granizo pelo Porto, algumas pedras do tamanho de ervilhas !

Impressionante o barulho.