Seguimento Litoral Norte - Março 2018

Boa noite amigos!

Alguém me sabe dizer a partir de que horas é que deve comecar a chover na zona de Vila Nova de Gaia? É que tenho roupa a secar na varanda e queria saber se devo trazê-la cá para dentro!

Obrigado e Força Hugo!

• Gosto
Reactions: joselamego
Boa noite amigos!

Alguém me sabe dizer a partir de que horas é que deve comecar a chover na zona de Vila Nova de Gaia? É que tenho roupa a secar na varanda e queria saber se devo trazê-la cá para dentro!

Obrigado e Força Hugo!

Pelo radar, já não anda longe:

i-6KCtnvs-M.gif

Excelente comparação entre estas duas fotos. Vê-se bem como tem muito mais neve agora. Belíssima @Joaopaulo ! :thumbsup:

E já agora, deixo mais algumas aqui de sábado, feitas desde o trilho da Portela de Leonte, com o Pé de Cabril nas costas e com o maciço do Borrageiro sempre à nossa direita.

Portela de Leonte Valley. Peneda-Gerês National Park, 17-03-2018
by JoãoP74, on Flickr

by JoãoP74, on Flickr

Aguaceiro de neve! :w00t:

by JoãoP74, on Flickr

by JoãoP74, on Flickr

by JoãoP74, on Flickr

by JoãoP74, on Flickr

E deixo também o vídeo da queda de neve:

Mais fotos aqui:
Neve no PN da Peneda-Gerês, 17-03-2018

Magnificas. Eu aqui tão perto e nem lá ponho os pés. :disgust::D

Boa noite,

Deixo aqui uma foto que tirei ontem, pelas 12h, vista para NNE com a Serra Amarela ao fundo:

40885445302_b99b551f52_o.jpg

A distancia é muita e a visibilidade não ajudou, mas dá para ter uma ideia da cobertura de neve.

Neste momento estão 7ºC e o vento sopra fraco de Nordeste. Céu limpo.

O Sameiro ali sempre no canto. Brutal mesmo. São uns 50 km's de distância. Equivale a ver o Palácio da Pena desde Setúbal!

Bom dia.

Por cá já chove.
Depois de uns dias secos e excelentes para retemperar corpo e mente com a presença do astro-rei (ainda que por vezes algo tímido), o dia de hoje está com céu encoberto e com vento fraco de SSO.
Temos então chuva fraca mas persistente, com bastante nevoeiro - visibilidade de 50-60 metros.
Passei em zonas com visibilidade inferior a 30-40 metros.
O acumulado está nos 5,3 mm.

Tactual: 11,3ºC
Hr: 95%

Boa tarde.

Neste fim da tarde temos chuva fraca\moderada.
O céu permanece encoberto e o vento aumentou de intensidade, soprando moderado com rajadas, de SSO.
O acumulado está nos 10,4 mm (abaixo do esperado...).

No satélite nota-se actividade eléctrica na zona norte da Galícia(assinalada com seta vermelha), bem como já vai também havendo alguma actividade nas células a NO, naquela massa de ar frio a O do centro da depressão "Hugo".
oMe5ynG.png

Será essa massa de ar frio que trará os aguaceiros amanhã, com possibilidade de queda de neve a cotas médias.
Tanto aos 850 hPa, como aos 500 hPa as condições são boas.
Resta saber se os aguaceiros serão os necessários para isso...;)

Tactual: 11,1ºC
Hr: 94%

Boa tarde,
chove bem pelo Porto e puxada a vento forte, sigo com 10.4 mm acumulados. :rain:

11.9ºc actuais.

Temporal por aqui!