Seguimento Litoral Norte - Novembro 2009

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Re: Evento Especial «JÚLIA»: Litoral Norte - Chuva, Vento e Ondulação forte - Nov/200

Meus caros isto é o dilúvio, chove sem parar intensamente! :rain: :rain:

Infelizmente já ouço sirenes de bombeiros pela cidade...:(

Actual:

Precipitação acumulada até ao momento: 71.6 mm

e a chuva continua, não dá mostras de abrandar....

O vento continua com rajadas de SSW com picos entre 55/60 Km/h ( pelas 15:24 registei 73.2 Kmh de SW)

Não me admira nada que chegue aos 80 mm ou mais antes da meia noite...

Grande evento de chuva e vento este!...oxalá não causes estragos...

Estamos a falar do mesmo País? é que aqui não se passa nada... tudo seco...

Re: Evento Especial «JÚLIA»: Litoral Norte - Chuva, Vento e Ondulação forte - Nov/200

Estamos a falar do mesmo País? é que aqui não se passa nada... tudo seco...

Realmente é incrível esta disparidade..uns com tanto e outros sem nada...:(

isto já estava previsto, uma frente quase estacionária a evoluir para NE e afectando bastante o Norte...mas confesso que me está a surprender..não estava á espera de tanto...

Pena que não chegue a todos...sobertudo às regiões mais necessitadas do sul...:(

e já lá vão 77.4 mm...

chove sem parar...:rain::rain:

Realmente é incrível esta disparidade..uns com tanto e outros sem nada...:(

isto já estava previsto, uma frente quase estacionária a evoluir para NE e afectando bastante o Norte...mas confesso que me está a surprender..não estava á espera de tanto...

Pena que não chegue a todos...sobertudo às regiões mais necessitadas do sul...:(

e já lá vão 77.4 mm...

chove sem parar...:rain::rain:

Depois mandem os camiões com água cá para baixo para nos ajudar. :lmao:

Aqui além de algumas nuvens, temperaturas amenas e uma brisa, nada demais.

Meus caros isto é o dilúvio, chove sem parar intensamente! :rain: :rain:

Infelizmente já ouço sirenes de bombeiros pela cidade...:(

Actual:

Precipitação acumulada até ao momento: 71.6 mm

e a chuva continua, não dá mostras de abrandar....

O vento continua com rajadas de SSW com picos entre 55/60 Km/h ( pelas 15:24 registei 73.2 Kmh de SW)

Não me admira nada que chegue aos 80 mm ou mais antes da meia noite...

Grande evento de chuva e vento este!...oxalá não causes estragos...
Aqui em Leça da Palmeira já bateu todos os records - 94mm -

81.2 mm

é incrível o que se passa hoje aqui no Norte...

Chove intensamente!:rain::rain:

Este tipo de situações são raras, é um dia para a história meteorológica da cidade sem dúvidas ...

Há cerca de meia hora, Canidelo levava 62mm de precipitação acumulada!:rain:

Parece-me que hoje o Porto vai bater o record de precipitação em 24 horas... será um dia histórico sem dúvida...

Parece-me que hoje o Porto vai bater o record de precipitação em 24 horas... será um dia histórico sem dúvida...

Boas pessoal!
É muito bom estar de volta!
Ovar - pluviosidade total - 85mm
Vel. Vento - rajada mais forte - 67km/h
Isto promete ser...:rain:

Deixa-me refrear um bocadinho...:D
Até pode ser...se isto continuar com queda de chuva forte neste ritmo. Mas de lembrar que o máximo registado foi no célebre inverno de 2001, com "apenas" 125 mm.
Se for atingido novo máximo temos um evento muito, muito bom...tão bom que o meu pluviómetro vai exceder a capacidade - mesmo tendo despejado o dito-cujo pelas 9.30h:shocking:
Ficar sem saber exactamente quanto caiu na totalidade pode ser muito frustrante!!!
Aqui por penafiel, onde me encontro chuva fraca a tender para o intensa, por períodos, com vento forte:surprise:

Segundo esse mapa, a marca psicológica dos 100 mm durante este evento vai ser pulverizada.

gfs-2-12.png

As regiões do litoral Norte ainda vai levar com precipitação significativa até a Júlia abrandar!!

Haveremos de suspirar em saudade por este fim de semana que passamos com ela eheh!

Quem não gostou da brincadeira foi o meu pai e os seus compinchas que ao Domingo costumam passear pelos montes tentando abater os últimos coelhos ou javalis que por aqui andam!

Quem ficou na toca esta fez foram os caçadores!

Chuva forte provoca várias inundações no Porto

A forte chuva que está a atingir a cidade do Porto este domingo obrigou os bombeiros a várias intervenções. À TSF, o chefe dos bombeiros sapadores do Porto disse que aquela corporação não está a conseguir responder a todas as chamadas.

Em 20 saídas, uma foi para apagar um fogo, enquanto as restantes se destinavam a desimpedir sarjetas, retirar corpos de árvores ou chapas, entre outros, disse à TSF Joaquim Teixeira.

«Temos quatro equipas no exterior a trabalhar» e «não conseguimos neste momento atender a todos» os problemas em simultâneo, lamentou, admitindo um reforço da equipa de bombeiros se «as coisas se complicarem».

Segundo o chefe dos bombeiros sapadores do Porto, até ao momento não ocorreu nenhuma situação grave.
TSF

Mau tempo no Porto deixa seis pessoas desalojadas

Os bombeiros de Vila Nova de Gaia e do Porto receberam, este domingo, muitos pedidos de ajuda devido a inundações. Só no Porto, o mau tempo já deixou seis pessoas desalojadas.

Durante toda a tarde deste domingo, a chuva caiu com intensidade, no Porto, deixando já seis pessoas sem casa. Este número pode vir a aumentar uma vez que a chuva e o vento não param.

«Houve necessidade de realojar, pelo menos, seis pessoas em casas de familiares porque não tinham condições para ficar em suas casas», adiantou o chefe dos bombeiros sapadores do Porto, Joaquim Teixeira, em declarações à TSF.

No terreno, os bombeiros têm-se ocupado principalmente das inundações e, por isso, estão com dificuldades em atender todos os pedidos. No entanto, ainda não reforçaram a equipa. Em média, há dez pedidos pendentes mas não são casos graves.

Também em Vila Nova de Gaia, os bombeiros têm tido trabalho com várias quedas de árvores, postes, infiltrações ou telhados destruídos.

O chefe dos bombeiros sapadores de Gaia, José Benjamin, adiantou à TSF que, para já, não há desalojados, mas não descarta a hipótese de isso poder vir a acontecer.

Apesar do elevado número de chamadas, a equipa de bombeiros ainda não foi reforçada.
TSF