Seguimento Litoral Norte - Novembro 2015

Por cá um aguaceiro moderado mas curto passou o acumulado para os 26,4 mm.
Situação mais calma, pelo que se vê no radar e satélite.
O vento está também calmo.
Mais chuva teremos nesta semana, mas certamente deverá ser mais calma, bem típica da nossa zona. :thumbsup:

Porto (P.Rubras): talvez 25,0 mm em 60 minutos... (17,1 mm + 18,8 mm entre as 20h00 e as 22h00).

EDIT: Só para se ter um calculo, comparando com Portimão e Faro... a intensidade da precipitação esta noite no Porto (P. Rubras) deverá ter sido maior que ontem em Portimão (Aeródromo) e em Faro (Aeroporto).

Última edição:
19 mm no Porto(aeroporto) das 21 às 22h

Um video que fiz e ilustra bem este início de noite por aqui ( ver em HD )

:surprise: espectáculo! Reparem no entanto que estava previsto pelo IPMA:

Continente
Previsão para 2ª feira, 2.novembro.2015

INSTITUTO PORTUGUÊS DO MAR E DA ATMOSFERA

REGIÕES NORTE E CENTRO:
Céu geralmente muito nublado.
Períodos de chuva, sendo pontualmente forte na região Norte e
interior Centro a partir do início da tarde.

• Gosto
Reactions: Névoa
Mais um vídeo ( telemóvel ), que fiz junto à Sé do Porto pelas 21 horas de ontem, um pouco antes da trovoada e do pico da tempestade, mas já chovia bem ( ver hd )

Mais um vídeo ( telemóvel ), que fiz junto à Sé do Porto

:palmas: muito bonito mesmo, cenário fílmico! :thumbsup:

As massas de células foram empurradas de Noroeste pela circulação do novo núcleo depressionário sobre a Galiza:

ZFs8L2N.gif

1k5UN0D.gif

7ZZMAGI.gif

Estou curioso de ver a análise das 00h.

f5DKs2L.jpg

Imagem do inicio da tarde! Vertente SE

Necessitasse de Sol, está chuva já mete um pouco de nojo, principalmente quem tem de ir a pé para o trabalho.:angry::angry::angry:

Depende das perspetivas, eu vou e venho para o trabalho todos os dias a pé, faço no total cerca de 8,5 Km diáriamente, já apanhei boas chuvadas e algumas molhas ( mas nada que uma boa capa, botas e guarda-chuva não ajudem a minimizar), curiosamente nunca fico doente, devo já ter alguma "imunidade". Prefiro ir e vir a pé para o trabalho com chuva e frio do que debaixo de um calor abrasador :D

Até podia apanhar transportes, ou levar o carro, mas prefiro ir e vir a pé, não gasto gasolina, transportes, não estou sujeito ao trânsito e por conseguinte chego sempre a horas, faz bem à saúde, enfim só vantagens.

Última edição:
Exactamente! Quem anda a pé tem que se apetrechar devidamente.
Chegada de Matosinhos a VC o dia apesar de cinzento manteve-se muito agradável com temperaturas na casa dos 20 graus e vento fraco. Caíram umas pingas pelas 11:00 mas coisa pouca.

• Gosto
Reactions: StormRic
Depende das perspetivas, eu vou e venho para o trabalho todos os dias a pé, faço no total cerca de 8,5 Km diáriamente, já apanhei boas chuvadas e algumas molhas ( mas nada que uma boa capa, botas e guarda-chuva não ajudem a minimizar), curiosamente nunca fico doente, devo já ter alguma "imunidade". Prefiro ir e vir a pé para o trabalho com chuva e frio do que debaixo de um calor abrasador :D

Até podia apanhar transportes, ou levar o carro, mas prefiro ir e vir a pé, não gasto gasolina, transportes, não estou sujeito ao trânsito e por conseguinte chego sempre a horas, faz bem à saúde, enfim só vantagens.
Em relação ao calor isso também concordo!
Mas prefiro o frio e neve, ou simplesmente só frio:D:D:D