Seguimento Litoral Norte - Outubro 2010

• Thread starter Thread starter AnDré
  • Data de início Data de início
Bom dia.

Panorama oposto ao dos dias anteriores. O sol brilha, o vento é fraco. Céu parcialmente nublado por nuvens médias, mas parece-me que estão a encobrir mais o céu neste momento.

Tmín: 8,9ºC

Tactual: 16,2ºC
Hr: 73%
Pressão. 1003 mb

Boa noite.

Céu pouco nublado e vento fraco de N\NE (aparente). Observavam-se boa formações de cúmulos a N\NE\E durante a tarde.

icon11.gif
Uma curiosidade: pouco depois do meu post da manhã, estava no exterior quando subitamente começa a chover (fraco); como estava sol estranhei e qual não foi o meu espanto quando olhei para cima e não vi nenhuma nuvem - a mais próxima estava seguramente a mais de 2\3 km daqui, e eram nuvens médias.
Não sei qual o nome que se dá ao "fenómeno" mas de certa forma é mais habitual acontecer em tardes de verão...;)

Tmáx: 20,5ºC

Tactual: 15,4ºC
Hr: 87%
Pressão: 1003 mb

Boas noites!

Por aqui dia com períodos de alguma nebulosidade , ao fim da tarde umas pingas caíram mas rapidamente passaram.

Dados actuais

temp: 16.5ºc ( mínima 10.8ºc )= ( máxima 20.7ºc )

Vento NNE 4 Km/h

Pressão: 1002.6 hpa

Humidade: 95 %

...Uma curiosidade[/U][/B]: pouco depois do meu post da manhã, estava no exterior quando subitamente começa a chover (fraco); como estava sol estranhei e qual não foi o meu espanto quando olhei para cima e não vi nenhuma nuvem - a mais próxima estava seguramente a mais de 2\3 km daqui, e eram nuvens médias...

Admirável Mundo novo ...
Também eu hoje fui surpreendido por uns pingos de chuva ,quando em cima de mim havia apenas uns inofensivos altocumulus ...

:D

Bom dia.

Nebulosidade alta e dispersa, a ocultar brevemente o sol.
Vento fraco.

Tmín: 11,1ºC

Tactual: 18,5ºC
Hr: 63%
Pressão: 1006 mb

Uma primavera antecipada ou tardia? Não interessa, pois o que importa é que o dia está excelente...:p

Céu parcialmente nublado por cúmulos mas "não nocivos"; o vento fraco de NE (mais lá para a frente será sinónimo de FRIO!).

Tactual: 22,1ºC
Hr: 47%
Pressão: 1006 mb

Bom dia

Neste momento o céu encontra-se limpo e o vento é fraco.

Será que o S. Martinho tem pressa de nos trazer o verão?:p

Tmín: 10,5ºC

Tactual: 18,7ºC
Hr: 54%
Pressão: 1011 mb

Ora boa tarde.

O sol vai brilhando, sendo a sua luz barrada por algumas nuvens (cúmulos) que vão aparecendo, empurradas pelo vento fraco de NE. Para cá nada trarão, mas pelo interior norte e zona adjacente às serranias do Gerês, Larouco, Cabreira e Barroso poderão levar alguns aguaceiros fracos...

Pormenor sobre a leitura da temperatura actual com 4 (!) sensores exteriores:

Oregon - 23,0ºC
Sensor 1 (lidl) - 22,0ºC
Sensor 2 (lidl) - 22,0ºC
Sensor 3 (oferta da deco) - 21,8ºC

Oregon e sensor 3 são wireless

Tanto nas máximas como nas mínimas, o sensor da Oregon (WMR200) inflaciona as temperaturas em cerca de 1º. Não sei se é "feitio" ou "defeito":(