Seguimento Litoral Norte - Outubro 2010

• Thread starter Thread starter AnDré
  • Data de início Data de início
Boa noite

Então hoje por aqui só houve um bom dia e uma boa noite:D

Dia com céu pouco nublado.
Tmax.20.1ºC
Tmin.12.6ºC

O dia de ontem, tal como era esperado, foi pautado de algum sol, embora de manhã cedo em algumas regiões mais húmidas nota-se neblina algo intensa..
Infelizmente as temperaturas teimam em não descer, sala-se a água que vai caindo esporadicamente neste "inicio" de Outono...

Lá fora o céu está limpo, corre algum vento de este não muito desagradável...pressão subiu em flecha e a humidade mais baixa que o costume, devido à "estada"...

Dados actuais:

Temperatura: 14,1ºC
Pressão: 1024,0hPa
Humidade relativa: 53%
Vento: fraco de ENE, rajada na ordem dos 9km/h

Boa tarde.

Dia de sol, alguma nebulosidade alta (contrails bem visíveis de manhã ao final da tarde) e vento geralmente fraco.

Tmín: 4,0ºC
Tmáx: 18,0ºC

Tactual: 13,0ºC
Hr: 50%
Pressão: 1026 mb

Quanto à pressão, atingi o valor máximo desde que tenho a estação. Um valor pouco habitual por estas bandas. O que quer dizer que nos próximos dias irá cair bastante a pressão atmosférica...

Boa tarde.

Dia de sol, alguma nebulosidade alta (contrails bem visíveis de manhã ao final da tarde) e vento geralmente fraco.

Tmín: 4,0ºC
Tmáx: 18,0ºC

Tactual: 13,0ºC
Hr: 50%

Quanto à pressão, atingi o valor máximo desde que tenho a estação. Um valor pouco habitual por estas bandas. O que quer dizer que nos próximos dias irá cair bastante a pressão atmosférica...

Penso que serà um prenuncio daquilo que aí vem!

Pressão: 1026hpa

O valor é mais ao menos habitual, nos anos secos tal valor é quase banal até. Por exemplo 2005.

Boas noites,

dados actuais

temp: 13.7ºc ( mínima 11.6ºc ) ( máxima 19.6 ºc )

vento NNE:8 Km/h

Pressão: 1026.5 hpa

Humidade: 69 %

Dia de sol com alguma nebulosidade alta.

Esta noite foi estabelecido um novo mínimo na temperatura...9,3ºC! Nota-se bem mais fresco lá fora...

Dados actuais

Temperatura: 16,2ºC
Pressão: 1024,5hPa
Humidade relativa: 76%
Vento: fraco NW, rajada 6km/h

Boa tarde,

Depois de alguns dias de ausencia, aqui estou eu de novo com a minha aparição diária :lol:

Dia agradavel, começando com céu limpo e terminando com céu nublado.
A temperatura máxima foi de 24.8°C.

Neste momento sigo com 14.6°C, e pressão em queda: 1025.0mb

Boas noites!

Dados actuais

temp: 14.2 ºc ( nova mínima do mês 8.0 ºc às 08:07 h) ( máxima 19.4ºc )

Vento: WNW:7Km/h

Pressão: 1024.7 hpa

Humidade: 88%

Dia de céu em geral nublado por nuvens altas em especial a partir da tarde.

Boa noite

Dia de céu parcialmente nebuloso, com muita névoa

Tmín: 4,5ºC
Tmáx: 19,5ºC

Tactual: 12,0ºC
Hr: 76%

O valor máximo de pressão registado nos últimos 2 dias foi de 1027 mb, o mais alto desde que tenho estação.

A noite mantém-se mais ou menos uma cópia daquilo que foi a anterior...infelizmente tou a trabalhar e como tal não consigo ter dados precisos, mas já estou a tratar da compra do meu relógio "meteorológico"...

Ao que parece tem-se antecipado a entrada da depressão que causará a precipitação que já tem vindo a ser "disgnosticada" há algum tempo...talvez a meio da manhã de sexta-feira já vamos ter alguma coisa interessante aqui no litoral...espera-se que assim seja...