Seguimento Litoral Norte - Outubro 2011

a máxima ficou pelos 31.4 ºc :calor:

neste momento uma bela noite tropical, ainda 24.6 ºc

Vento NNE: 5 km/h

Humidade: 38%

Pressão: 1018.4 hpa

Extremos do dia 13.Outubro.2011:

Temperatura Máxima: 31,3ºC
Temperatura Mínima: 17,8ºC

Temperatura Média Composta: 24,7ºC

Humidade Máxima: 78%
Humidade Mínima: 19%

Humidade Média Composta: 30%

-----

Sigo ainda, com uns tórridos 23,1ºC e a humidade nos 31%

Se algum alienígena calhasse de encalhar por descuido,ou escolhesse por opção o litoral norte e tivesse permanecido nos últimos 6 meses por cá, questionado sobre o tempo que veio encontrar , a sua resposta soaria confusa;
-Ai e tal, eles têm Verão , a espaços e é comprido. Mas curiosamente não têm um pico.
Aquilo, entre Abril e Outubro, tudo pode acontecer.
-Mas então? Isso não é clima temperado, de 4 estações .
Pois. Pelos vistos. Este ano, seguramente não. Veremos o que virá depois disto.………….
Semana de Verão em meados de Outubro como no Verão não houve , depois de já ter havido muito Setembro.
A esta hora ainda nos 20º . E até sábado/domingo, mais o que está para vir.

Boa tarde,

Para variar temos mais um dia quente, mesmo assim uns 2 graus e pico abaixo do dia de ontem, pelo menos em relação à máxima...hoje ficou-se pelos 28,3ºC!
Mínima quase tropical já a meio do mês de Outubro...19,3ºC...

Sigo com 27,8ºC e 37% de humidade relativa, céu limpo, mas algo fumo proveniente de alguns incêndios...

Boas tardes,

mais um dia acima dos 30 graus :calor: hoje até acho o ambiente mais doentio que ontem, há uma camada densa de fumo na atmosfera desde manhã...uma luz difusa alaranjada....um ambiente muito abafado....:calor:

Dados actuais

temp: 26.0 ºc ( mínima 17.3 ºc ) ( máxima 30.2 ºc )

Vento NNW: 5 Km/h

Pressão: 1016.2 hpa

Humidade: 39%

Céu "nublado" por fumo denso de incêndios :angry:

O Snifa já disse quase tudo, por aqui o ambiente é idêntico, parece estarmos no "pino" do Verão em que os incêndios são uma praga e o ambiente mais parece que uma cidade debaixo de fumo...

Actuais 26,1ºC e 36% de humidade relativa...

A minha estação já prevê chuva desde ontem e o que é verdade é que a pressão atmosférica tem baixado bastante nos últimos dias...aguardemos...

Boa Tarde! ;)

Ontem, não postei porque tive um erro no Weather Display que me impossibilitou de saber os dados que a minha estação transmitia.

Hoje, como tive que me deslocar até Canidelo, onde permanecerei até Terça, salvo erro, já consegui arranjar o tal erro, mas infelizmente os dados do dia 14 e dia 15 (até às 17h) foram por água abaixo. :(

--

Hoje, viu-se desenvolvimentos verticais para o interior do pais na zona de Avanca/Válega.

Sigo com 22.8ºC e 36% HR.

Boa noite a todos!
Por Melres-Gondomar, noite sem vento com algumas nuvens altas; temp.15.6º
max hoje 29.6º
Obs. Já estou cansado de ouvir as motos de agua no Rio Douro.

Boa noite

Mais outro dia de máxima acima dos 30, mais precisamente 32,0ºC. A mínima ficou-se pelos 10,0ºC.
A isto chama-se estabilidade...há vários dias que este panorama se mantêm.
Hoje, Domingo, começa então uma lenta mudança para o verdadeiro Outono que todos anseiam...;)

tactualf.jpg