Seguimento Litoral Norte - Outubro 2011

Boa tarde

Levo um acumulado de precipitação de 9,4 mm.
Rajada máxima de 54,4 km\h pelas 12.45h de S.

Penso que o grosso da precipitação desta tarde já terá caído, de acordo com o radar da Galiza:

201110231505ppi.jpg

Mais para o final da tarde poderá voltar mas mais em regime de aguaceiros fortes (olhando às imagens de satélite).

satsat.jpg

Chove intensamente e puxada a vento, mais daqui a pouco coloco o vídeo..:rain:

18 mm acumulados

Aqui não tem parado de chover, céu super carregado, e neste momento acumulo 34.8mm

E não me parece parar tão cedo de chover.

A pressão já vai nos 997hPa

Ok. Obrigado.

E o tal vento forte? Onde ele está?

Poderiam-me explicar?

O vento vem depois da frente, virá lá pra noite, será uma madrugada de vento ;)

Chove intensamente e puxada a vento, mais daqui a pouco coloco o vídeo..:rain:

18 mm acumulados

Cá fica o vídeo de há momentos, quando uma boa bátega de água se abatia por aqui (ver 720p para melhor qualidade )

[ame="http://youtu.be/J7D2Q3RYKR0"]http://youtu.be/J7D2Q3RYKR0[/ame]

Neste momento 21.3 mm acumulados e vai chovendo fraco por vezes moderado, céu muito escuro a W/SW

Tempª 15.3 ºc ( mínima 14.2 ºc ) ( máxima 17.9 ºc )

Vento SSW: 29 Km/h

Pressão: 1000.3 hpa ( a descer rápidamente)

Humidade: 97%

Por aqui tem sido tranquilo. A chuva é muito pouca. Eu acho que o melhor ainda está para vir naquele aglomerado de células que se aproximam de oeste, como se vê na imagem de satélite. O vento esse é uma constante, com as suas rajadas mais fortes outras mais moderadas.

Sigo com
T=17,6ºC
HR=86%
PA=997

Por aqui tem sido tranquilo. A chuva é muito pouca. Eu acho que o melhor ainda está para vir naquele aglomerado de células que se aproximam de oeste, como se vê na imagem de satélite. O vento esse é uma constante, com as suas rajadas mais fortes outras mais moderadas.

Sigo com
T=17,6ºC
HR=86%
PA=997

Infelizmente penso que é mais para o centro e sul do país.

Os do litoral norte, como eu, se calhar vamos "ver a passar navios".

Por cá a chuva mantêm-se mas fraca. O vento mantêm-se moderado com algumas rajadas.
O acumulado de precipitação é agora de 16,8 mm
:suicidio:
Não posso mais...tão pouca chuva! Quando ali acima, na vizinha Galiza, há uma estação (Sálvora) com "apenas" 100mm acumulados até ao momento. Junto à costa e a 24 mts de altitude. vou emigrar para cherrapunji na Indía:D
Cherrapunji.jpg

Boa tarde,

Tarde marcada por períodos de chuva contínuos, mas nada por aí além... De notar a ausência de vento (exceptuando antes de começar a chover, houve algumas rajadas bem fortes).
De momento, nada de chuva. Vento nulo.

Venha a noite... Até ao momento, muita parra e pouca uva! :lol:

EDIT: 17h41 - Regressa a chuva, de forma moderada

Aqui por Gondomar, está muito escuro e vai chovendo com alguma moderação.
O vento, esse, sopra fraco a moderado de vez em quando com uma ou outra rajada não muito forte.

Vamos aguardar pela noite.
Será que podemos esperar aqui um bom temporal será?