Seguimento Litoral Norte - Outubro 2011

João fui agora confirmar e nem com este vento todo aquilo se mexe, esta mais bem que seguro, antes de o montar no sitio apertei-o bem com varias fitas.

A única hipótese agora é prende-lo no chão, mais bem seguro do que esta não consigo

...hmm nada na minha estação esta a funcionar bem então :huh:...
Tem calma que pode ter boa solução.

O pluviómetro pode estar a sofrer a acção do vento - basta ele abanar mais do que o normal para as conchas inclinarem e o sensor contar precipitação com isso. Por vezes um toque acidental no suporte do pluviómetro pode levar a contar alguns mm.
Quanto à pressão não me parece desfasada de outras. tenta num dia de anticiclone (situação muito estável nas pressões atmosféricas) medir a diferença entre a tua estação, as outras amadoras na região e as oficiais de Aveiro, Ovar e Pedras Rubras.

...A única hipótese agora é prende-lo no chão, mais bem seguro do que esta não consigo
Atenção que tem de estar bem fixo e pelo menos a uns 30 cm do chão - o ideal é mais - para prevenir contagem acidental de precipitação que ressalte no chão ou outros.

Todos passam por isso:thumbsup:

Por Braga tem sido chuva contínua toda a tarde, a chover há umas 8 horas, sem nunca ter sido demasiado forte, contudo tem sido persistente, umas vezes mais forte e outras com períodos mais calmos a "olhometro", já deve andar na ordem dos 60mm até agora.

Boa noite Vince,

A cerca de 1 hora a precipitação tem sido constante mas sobretudo moderada-forte. Já houve 1 corte de luz nesta zona. :rain: :rain: :rain:

O melhor ainda está para vir esta madrugada...

Dados actuais (23H12):
Pressão: 992hPa :surprise:
Temperatura: 15,7ºC :cold:
HR: 93% :thumbsup:

Continuação de boa noite a todos os colegas do Forum....

Continua a chuva e o vento.
O acumulado já ultrapassou os 50 mm, mais precisamente 51,6 mm.
Temperatura atual de 16,1ºC e 89% de Hr.
Rajada máxima de 56,5 km\h pelas 21.49h do quadrante SSO

Na zona do Porto deve estar a chover bem, pois os valores de precipitação acumulada nas estações amadoras do Wunderground "trepam" a olhos vistos...

Se "trepam" caro Aristocrata..por aqui a um passo de chegar aos 60 mm

59.3 mm neste momento, e continua a chuva puxada a vento forte de S/SW

Destaque também para a pressão, nuns baixos 994.8 hpa

o ISEP aqui perto já ultrapassou esses valores : vai com 61.72 mm acumulados.

http://meteo.isep.ipp.pt/

Boas

A pressão acho que nao tem nada de mal, já tenho comparado varias vezes com outras estações e os valores são muito iguais.

Como já tinha dito tenho o pluviômetro muito bem fixo alias nem com estas rajadas de vento ele se mexe nem sequer 1mm se houver algumas duvidas posso até filmar.

56 mm de precipitação.

Gostaria de ver alguns rios e ribeiros neste momento, principalmente em zonas de montanha. Deve ser um espectáculo!;)
Algumas barragens aqui no noroeste nem vão estar reconhecíveis amanhã de manhã

De volta, ;)
Por aqui vento mais calmo na ordem dos 15km/h e chuva mais moderada;)

As estações do Wunderground não tem fiabilidade nenhuma.

A precipitação registada, em diferentes localidades da província do Minho variam entre uns ridículos 5 e 7 mm em Fafe e Melgaço e uns astronómicos (mais mais realistas) 94mm algures em Barcelos. Além disso, 10km entre as Taipas e Braga tem uma diferença de 54m a 90mm respectivamente.

As únicas medições seguras são aquelas que os membros efectuam em casa com ética e cuidado.

O resto tem fiabilidade 0.

E aí estão eles, 60.5 mm acumulados até ao momento :rain:

mais um video hoje ao fim da tarde na Foz , naturalmente feito de dentro do carro...:D

[ame="http://youtu.be/F_Y40JOBzFI"]:palmas:[/ame]

boa noite muita chuva e vento desde as 13 horas.
GabKoost essa estação de Fafe ta mal pois sou de Fafe e não para de chover desde as 13 horas e não e pouca pelo contrario choveu e chove bastante