Seguimento Litoral Norte - Outubro 2011

Boas noites,

mais um dia quente, céu geralmente limpo :calor:

Actual

temp: 21.8 ºc ( mínima 18.7 ºc ) ( máxima 29.2 ºc )

Vento N: 9 Km/h

Humidade: 58%

Pressão: 1022.8 hpa

Céu limpo, noite tropical muito agradável..

Boa noite

Segundo o IM, estas condições junto ao litoral são de esperar que se mantenham até 4ª feira. Assim sendo, iremos ter mais 3 dias de calor, talvez bons para a praia - mesmo a temperatura da água do mar que ronda os 17ºC, é mais alta do que no pico do verão (15 a 16ºC normalmente).

Por aqui sigo nuns confortáveis 16,1ºC. Noites tropicais são sempre uma miragem nesta terra;)

Boa noite

Segundo o IM, estas condições junto ao litoral são de esperar que se mantenham até 4ª feira. Assim sendo, iremos ter mais 3 dias de calor, talvez bons para a praia - mesmo a temperatura da água do mar que ronda os 17ºC, é mais alta do que no pico do verão (15 a 16ºC normalmente).

Por aqui sigo nuns confortáveis 16,1ºC. Noites tropicais são sempre uma miragem nesta terra;)

Pois.Tenho raparado nisso! Já teve alguma noite tropical desde que tem a estação?
Ai noite tropical,é como nevar aqui em Oeiras :D

Aqui teima em não entrar o ar fresco, ainda com 21,4ºC, 54% de humidade relativa e não corre vento nenhum...
A pressão atmosférica após a descida com a aproximação da cut-off, está agora em alta com 1021,7hPa...

Pois.Tenho raparado nisso! Já teve(tiveste) alguma noite tropical desde que tem a estação?
Ai noite tropical,é como nevar aqui em Oeiras :D

Boa tarde
Posso-te dizer que devo ter tido apenas 1 noite tropical, e por 1 ou 2 décimas.
Muito raramente tenho ou terei noites tropicais.;)
O que tenho são boas amplitudes térmicas: noites frescas e dias quentes; esta é uma realidade que se estende à faixa interior-litoral, sensivelmente entre os 30 e os 50\60 km de distância do atlântico.

Esta foi mais uma noite fresquita, boa para a arrefecer as casas. Se não tenho noites tropicais ao menos que tenham utilidade...:D
A esta hora já ultrapasso os 31ºC (quase nos 32ºC) pelo 5º dia consecutivo. Já deveremos estar em onda de calor nesta região há pelo menos 6 dias.
O céu mantêm-se limpo e o vento é fraco.
Realço nestes dias a humidade que tem sido muito baixa durante o período mais quente.

Dados atuais:

tactual.jpg

Boa tarde
Posso-te dizer que devo ter tido apenas 1 noite tropical, e por 1 ou 2 décimas.
Muito raramente tenho ou terei noites tropicais.;)
O que tenho são boas amplitudes térmicas: noites frescas e dias quentes; esta é uma realidade que se estende à faixa interior-litoral, sensivelmente entre os 30 e os 50\60 km de distância do atlântico.

Interessante.É mesmo como nevar aqui,que também só o vi por 1 vez!
Devem haver poucos sitios que nunca tenham noites tropicais..Será inversão térmica quando em praticamente todo o Norte há minimas tropicais e um ou outro ponto não a teem? Pode estar temperatura baixa á superficie,e poucos metros acima estarem os tais 20ºC.