Seguimento Litoral Norte - Outubro 2014

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Eu diria que estás em Felgueiras ... por aquilo que tenho observado parece que a maior parte da precipitação é orográfica, aliás os modelos já o assim indicavam mas tem sido em quantidade claramente inferiores ás previstas sobretudo no Minho !
Brevemente vais ter uma acalmia e depois pode regressar em força ao Minho e Douro ao inicio da madrugada, pelo menos é o que mostram os modelos embora eles estejam sempre a mudar, e com modelações diferentes.
Esta run do GFS carregou na precipitação... Entretanto o vento está muito orte, até assobia e chove moderado agora.

• Gosto
Reactions: JoaoCodeco e Teles
Chove torrencialmente

A verdade é que tem chovido bastante durante a tarde...não me parece que a coisa tenha sido mais fraca do que se era de esperar...fenómeno perfeitamente normal para esta região, mesmo assim bons acumulados...típico de um dia de Inverno...

• Gosto
Reactions: Snifa
Boas a todos!
Hoje está um autêntico dia de inverno! Para quem diz que não é nada de mais, já sigo com uns belos 69.3mm

Bem vindo vizinho.

Bom fim de dia!

Ora como escreve o meu vizinho, temos um autêntico dia de inverno, chove a potes, a cântaros, neste verdadeiro "penico do céu" (sim, já em pequeno os meus avós me diziam este termo sobre a Chã de Ferreira) ;)

O vento empurra a chuva de forma oblíqua e o acumulado vai subindo lenta mas firmemente.
Sigo com 69,6 mm. (não estou a competir com o Freamunde!Allez que fica aqui a 4\5 km em linha reta, porque ele terá normalmente um valor um pouco mais alto que o meu) :)

Por Vc cenário idêntico. De manha a electricidade falhou por duas vezes, embora não me tivesse apercebido de trovoada. Agora pareceu-me ouvir um rouco, mas sem certezas. Vento moderado a forte e chuva constante, tendo sido intensa durante praticamente toda a manhã. De tarde houve momentos de acalmia, morrinha e agora mesmo aumenta de intensidade.

qud2Ifi.jpg

Vertente SO

Myv0aNd.jpg

Vertente SE

Última edição: