Seguimento Litoral Norte - Outubro 2014

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Verdadeiro dilúvio na Senhora da Hora, até pensei que nem ia conseguir chegar a casa. Os pacotes das compras ficaram encharcados, perdi a gaze que comprei porque não vou limpar os olhos da gatinha com gaze molhada de chuva, o guarda-chuva acertou-me na cabeça por causa do vento e até vi estrelas (não sei se podia ser pior ou se sou eu que vejo muitos filmes de horror).
Ah sim, e eu estava a convalescer de uma infecção no sinus nasal...

Verdadeiro dilúvio na Senhora da Hora, até pensei que nem ia conseguir chegar a casa. Os pacotes das compras ficaram encharcados, perdi a gaze que comprei porque não vou limpar os olhos da gatinha com gaze molhada de chuva, o guarda-chuva acertou-me na cabeça por causa do vento e até vi estrelas (não sei se podia ser pior ou se sou eu que vejo muitos filmes de horror).
Ah sim, e eu estava a convalescer de uma infecção no sinus nasal...

Bem , isso é que foi animação!!!
Por Braga abate-se uma grande carga de agua neste momento...

• Gosto
Reactions: Névoa
Boa tarde.

De facto, e como se antevia, a região do Alto Minho a mais duramente atingida pela forte precipitação neste dia.
As zonas mais a sul deverão ainda contar com bastante chuva, mas não disponho de dados mais concretos para complementar a minha afirmação.
De concreto, refiro que o vento tem soprado por vezes forte, com rajadas (máx. de 61,9 km\h) - para mim este valor já bastante marcante, pois a estação encontra-se numa zona relativamente protegida, e demonstra que a pouca distância o vento soprará muito forte.
O acumulado é de 45,5 mm.

Por Penafiel o vento tem soprado forte com rajadas e a chuva é moderada. O céu encontra-se encoberto.
A RUEMA de LUZIM-PENAFIEL tem um acumulado de 38,8 mm (00h-14h)

Edit 16.30h: chove intensamente na Cidade de Penafiel

Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic
Boas
Aqui pela baixa do Porto temos de regresso a chuva, o vento para já é q sumiu...
Em Penafiel a chuva é constante com pingas bastante grossas e vento com rajadas fortes.

LGpzwnm.jpg

• Gosto
Última edição:
  • Gosto
  • Gosto
  • Gosto
Reactions: PauloSR
Chuva agora fraca a moderada e com acalmia do vento por Penafiel.

Em Paços de Ferreira o acumulado é de 47,5 mm.

• Gosto
Volta a chuva :D

Até às 15hUTC os acumulados em quatro estações do Minho foram os seguintes (os valores entre parêntesis referem-se ao período até às 15h de hoje se não fôr indicado outro):
V.N.Cerveira(604): 40,0mm(3h) 44,0mm(6h) 89,6mm(12h) 112,2mm(24h) 144,3mm(48h)

Braga, Merelim(622): 22,1mm(3h das 4h às 7h) 37,5mm(6h ontem das 2h às 8h) 52,3mm(12h ontem das 01h às 13h) 98,2mm(24h até às 7h) 142,1mm(48h)

Lamas de Mouro, P.Ribeiro(606): 28,8mm(3h) 42,6mm(6h) 74,8mm(12h) 96,4mm(24h) 110,4mm(48h)

Viana do Castelo, Chafé(551): 21,7mm(3h ontem das 4h às 7h) 29,1mm(6h ontem das 2h às 8h) 45,3mm(12h) 55,1mm(24h) 72,6mm(48h)

Última edição:
E já agora os valores para 72 horas acumulados até às 15h UTC

V.N.Cerveira(604): 151,9mm
Braga, Merelim(622): 153,5mm (das 13h de dia 13 às 13h de hoje)
Lamas de Mouro, P.Ribeiro(606): 123,9mm
Viana do Castelo, Chafé(551): 77,2mm

Fonte: IPMA registos horários disponíveis na tabela HTML na versão flash dos gráficos de observação.