Seguimento Litoral Norte - Outubro 2017

Por matosinhos calmia total e temperatura agradável , parece um ambiente de fim de verao e inicio de tempestades ou a chamada calmia antes da tempestade
cd52ac672d88eafcc3e1089b01f6d5cd.jpg
 
Bom dia.

Bem, isto está bom para banhos de sol. Primaveril.
Digo isto pois já estive bons minutos a captar proto-vitamina D e sabe tão bem...:p
Com vento calmo e céu limpo, hoje está de facto muito agradável.
Tirando o facto de necessitarmos de chuva com urgência (muitos dias de chuva!), estes são os dias que me sabem melhor. E o povo sabe-o. Anda tudo na rua, tudo a aproveitar o rei-astro...:)

Tmín: 8,0ºC

Tactual: 19,0ºC
Hr: 49%
 
  • Gosto
Reactions: c0ldPT e joselamego
Boa noite.

Ontem fui ver onde ficava a estação de Merelim.
Epá, mas que grande arraial de aparelhos, aparelhinhos, sensores e sensorzinhos.
Muito à frente, muito retro.
Parte deles de nada servirão, apenas deixaram-nos para a posteridade. Fica bem.
E por falar em ficar bem, agora percebo melhor as mínimas e máximas da estação - fica num bom descampado...
---

Bom, por aqui hoje tivemos céu praticamente limpo, com alguma nebulosidade alta, dispersa - o prenúncio dos próximos dias em que a nebulosidade irá estar mais presente.
O vento soprou fraco\moderado, de ENE predominante.
A temperatura ainda esteve agradável.
Cai a noite e sente-se alguma frescura. temos de nos habituar, a partir de agora o calor acumulado vai-se e fica o fresco outonal. ;)

Tmín: 8,5ºC
Tmáx: 22,1ºC

Tactual: 13,8ºC
Hr: 58%
 
Boas

Dias quentes, noites também quentes e muita lestada, não há muito a relatar. Tem estado melhor à noite agora do que no verão, graças à lestada ser todo o dia e não haver brisas marítimas, anda-se perfeitamente de t-shirt.

Hoje foi um dia quente, com vento moderado a forte durante a manhã.
Tmáx: 25,0ºC
Tmín: 15,6ºC

As temperaturas têm vindo a descer gradualmente, mas só a partir de 4ª feira a descida será mais significativa

Neste momento vento fraco de leste e 18,5ºC