Seguimento Litoral Norte - Outubro 2017

Olá Amigos

Estive a comparar as imagens de satelite do Ophelia, e reparei, para já, a trajetoria se fosse a actual vinha direto a Portugal Continental.

Alguém mais entendido pode explicar porque é que não seremos atingidos?

Cumprimentos

• Gosto
Reactions: efcm e joselamego
Olá Amigos

Estive a comparar as imagens de satelite do Ophelia, e reparei, para já, a trajetoria se fosse a actual vinha direto a Portugal Continental.

Cumprimentos
Não sei se estou correto , mas penso que é devido às nossas águas serem frias e ao anticiclone estar na Europa...
Mas alguém entendido na matéria poderá explicar melhor !

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

• Gosto
Reactions: Macuser
Olá Amigos

Cumprimentos

Este assunto tem sido exaustivamente comentado há cerca de uma semana em vários outros tópicos, nomeadamente nos de previsão e o livre.

Evidentemente, desde de Setembro que toda a gente se queixa do Anticiclone que impede qualquer depressão de chegar ao continente.

O furacão Ophelia sofre do mesmo.

Olá Amigos

Cumprimentos

O jet stream ( corrente de jato ) em altura absorve o ciclone e desloca o para norte

Este assunto tem sido exaustivamente comentado há cerca de uma semana em vários outros tópicos, nomeadamente nos de previsão e o livre.

Evidentemente, desde de Setembro que toda a gente se queixa do Anticiclone que impede qualquer depressão de chegar ao continente.

O furacão Ophelia sofre do mesmo.

-------------

Desculpem, não tinha visto que tem sido falado noutro local... ;)

Mas para já continua a aproximar-se do continente :)

• Gosto
Reactions: joselamego
-------------

Desculpem, não tinha visto que tem sido falado noutro local... ;)

Mas para já continua a aproximar-se do continente :)
Mas vai subir de latitude, até Irlanda , o anticiclone não vai deixar vir , está servir de escudo. ..o furacão vai ser obrigado a ir para cima, mais a norte , neste caso até Irlanda

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

• Gosto
Reactions: 4ESTAÇÕES
Bom dia,

mínima de 19.8ºc

Neste momento 22.3ºc , vento SE 14Km/h e 52% HR.

Não me parece, de todo, que se atinjam os 35ºc previstos pelo IPMA para hoje no Porto, esta nebulosidade toda está a limitar a subida de temperatura, e ainda bem. :calor:

• Gosto
Reactions: joselamego