Seguimento Litoral Norte - Setembro 2009

Boa noite. Sigo com 21,1º, para uma máxima de 24,4º. Pena a nortada moderada que inviabilizou uma boa tarde de praia:(.

Tenho reparado que as tuas amplitudes térmicas são reduzidas em comparação a minha :hehe:
Nós os dois somos a simétrica :p (eu tenho rio a Norte, e tu rio a Sul... a aproximação ao mar e quase o mesmo).

----------------

Céu limpo e vento moderado.
Temperatura Actual: 19,2ºC

Tenho reparado que as tuas amplitudes térmicas são reduzidas em comparação a minha :hehe:
Nós os dois somos a simétrica :p (eu tenho rio a Norte, e tu rio a Sul... a aproximação ao mar e quase o mesmo).

Tenho o sensor exterior numa varanda virada a norte, bastante resguardado. Acredito que esta protecção não permita as amplitudes térmicas que tu registas, mas prefiro assim, no Verão nunca atingi valores muito elevados de temperatura, vamos ver no Inverno:cold:.

De qualquer maneira, a minha proximidade do Parque da Cidade, grande pulmão florestal, talvez contribua para amenizar as referidas amplitudes:).

Extremos do dia 05.Setembro.2009:

Temperatura Máxima: 26,3ºC
Temperatura Mínima: 13,3ºC
Amplitude Térmica: 13,0ºC

Precipitação Acumulada: 0,0mm

--------------------------------------------------------

Céu limpo e vento a amainar.

Temperatura Actual: 17,9ºC

--------------------------------------

Tenho o sensor exterior numa varanda virada a norte, bastante resguardado. Acredito que esta protecção não permita as amplitudes térmicas que tu registas, mas prefiro assim, no Verão nunca atingi valores muito elevados de temperatura, vamos ver no Inverno:cold:.

De qualquer maneira, a minha proximidade do Parque da Cidade, grande pulmão florestal, talvez contribua para amenizar as referidas amplitudes:).

Eu não posso fazer muito pelo sensor :hehe:
Esta no parapeito de uma janela virado a Este (Não posso por nada a Norte porque não tenho sitio nenhum, só paredes :( ).

Sim. Veremos como vai ser no Inverno... Quem terá as mínimas e as máximas mais baixas? :p

Melgaço...

Paulatinamente o calor vai aumentando, tendo-se hoje superado os 30ºC. Vento fraco, céu limpo, 29.1ºC neste momento.

A Máxima não passou dos 23,0ºC

Céu limpo e vento fraco.
Temperatura Actual: 20,3ºC

Praia excelente! Maré alta mas ondas pequeninas... Vento fraco a moderado. Teve um excelente dia de praia para Setembro, só houve um problema com um homem que se aleijou num rochedo e cortou os 3 dedos do pé :(

Extremos do dia 06.Setembro.2009:

Temperatura Máxima: 23,0ºC
Temperatura Mínima: 13,9ºC
Amplitude Térmica: 9,1ºC

Precipitação Acumulada: 0,0mm

------------------------------------------------------------

Céu limpo e vento fraco

Temperatura Actual: 15,4ºC

Bom dia. Manhã de intenso nevoeiro na zona do Aviz, com 16,1º para uma mínima de 15,5º. Por Rio Tinto o sol brilha, o nevoeiro costeiro deve dissipar-se rapidamente, que dizes João?:)

Correcto e afirmativo, Veterano. Quando o nevoeiro se dissipa "cedo" as temperaturas costumam ser elevadas, veremos :rolleyes:

A Temperatura Mínima registada foi outra vez na casa dos 13ºC, sendo mais concretamente de 13,5ºC

Nevoeiro em fase de dissipação e Vento nem senti-lo

Temperatura Actual: 18,9ºC