Seguimento Litoral Norte - Setembro 2013

Valor impressionante sem duvida, gostava era de saber a intensidade dos mesmos,isso é que era. Consegues arranjar essa informação?

Dificilmente. Há um camarada do fórum (Lightning) que tinha montado um detector em casa e que, de vez em quando o ligava, mas não está online e também não sei se tinha essa informação.
O IPMA, como sempre, com problemas. Quando mais é preciso, lá vai ele falhar.

Vá lá, o radar já voltou outra vez :p Miséria

Última edição:
Dificilmente. Há um camarada do fórum (Lightning) que tinha montado um detector em casa e que, de vez em quando o ligava, mas não está online e também não sei se tinha essa informação.

Ok,obrigado.
Fico com curiosidade em saber o valor das descargas electricas, já que vejo muito pessoal a falar em grandes estoiros, do genero bombardeamentos em Cabul.:D A mais forte deste ano, foi de - 307.6 kAmp, no distrito de Vila Real ( 17 de Maio).
Pode ser que daqui a algumas horas apareça essa informação. Quanto ao IPMA,mais do mesmo, já começa a ser habitual, infelizmente.

Boa chuvada na última meia hora!

Assim tá bem! Já dá para humidificar a terra qualquer coisinha!

Edit:

Ás 5h45 continuam os períodos de aguaceiros. Até agora 4mm registados na estação mais próximas.

Um valor simpático bem acima do esperado!

Bom dia

8.6 mm acumulados durante a madrugada, aguaceiros por vezes fortes e com trovoada.:trovao:

Mínima: 16.2 ºc

Actual: 18.6 ºc

Neste momento céu encoberto

2741.jpg

Das "milhentas" tentativas, la saiu uma foto menos mal.

A noite foi cheia de trovoada, chuva e vento, até faltou a luz...
Agora está agradável lá fora e sol, vamos ver o que dá para a tarde.. :rolleyes:

Bom Dia!!!

Foi uma noite bem animada aqui por Espinho, tivemos muita trovoada e muita chuva.
Hoje cheguei a acumular 10,2 mm de precipitação:rain:,muito bom para acabar com os incêndios ainda ativos.

Sigo com Céu Encoberto, 20,1ºC, 80% de Humidade, 1013,5 hPa de P.Atmosférica e Vento a 5 km/h de SSE.

Por aqui, nada de chuva.
A noite foi intensa (muita trovoada com picos de muita chuva), a luz falhava constantemente ao longo da noite. Já de manhã, chão seco, sol a brilhar com céu limpo.

Agora, o panorama está a mudar, com bastante nebulosidade para NE. Não me parece que vá passar disto...

Esta para breve ;)